"Durante esse período sem renda, é fundamental reduzir despesas e adequar o padrão de vida, já que não há entrada de dinheiro", complementa Myrian Lund, planejadora financeira e professora da FGV. Como não se sabe quanto tempo será necessário viver com a reserva de emergência, o controle financeiro precisa ser rigoroso.
2 - Preste atenção em contas "invisíveis"
Na hora de calcular todas as despesas, muitas pessoas esquecem de incluir contas como: IPTU, IPVA, seguros, valores de manutenções de carro ou imóvel, despesas escolares dos filhos além da mensalidade (material didático, rematrícula, festa de fim de ano) e assinaturas anuais de streaming, por exemplo.
Esses custos esquecidos podem comprometer o planejamento, ainda mais no começo de ano, em que as contas aumentam e se acumulam.
3 - Rescisão não é renda extra

Na rescisão de um contrato, é de responsabilidade das empresas depositar ao colaborador os valores correspondentes aos benefícios da carteira assinada. Com isso, e sem o salário, o trabalhador precisa se organizar para administrar os valores recebidos até uma nova contratação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro