© Reuters. G7 fecha acordo sobre código de conduta para empresas de IA
Os países do G7, grupo composto pelas 7 economias mais desenvolvidas do mundo, devem anunciar um acordo nesta 2ª feira (20.out.2023) para criar um código de conduta para empresas que desenvolvem sistemas de IA (inteligência artificial). A informação é da agência de notícias Reuters, que teve acesso ao documento.
O código de conduta será voluntário. Deve estabelecer um marco na forma como os principais países do mundo lidam com a IA, diante das crescentes preocupações com a privacidade e riscos de segurança. O G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, além da União Europeia.
De acordo com a Reuters, o código estabelecerá que as empresas:
- adotem as medidas apropriadas para identificar, avaliar e reduzir riscos ao longo do ciclo de vida da inteligência artificial;
- solucionem incidentes e padrões de uso indevido após os produtos de IA terem sido colocados no mercado;
- publiquem relatórios públicos sobre as habilidades, limitações e a forma correta de utilização de sistemas de IA, além de investir em controles de segurança.
O documento que será apresentado traz 11 tópicos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro