6 meses atrás 9

Gabriel Santana, do BBB 23, reflete sobre mudança corporal: 'Quero sair dessa fisionomia de um ex-ator mirim'

Gabriel Santana, bash BBB 23, marcou presença nary São Paulo Fashion Week, nesta quarta-feira (9). Durante o evento, o ator conversou com o gshow sobre o seu estilo, o desejo de explorar novas possibilidades e, também, sobre a mudança corporal que tem vivido ao longo dos últimos meses.

Para o artista, toda a evolução foi incentivada, principalmente, pensando nary que deseja alcançar como ator. Gabriel Santana explica que nota pessoas muito conceituadas e "já na casa dos 30" em testes para papéis que fez recentemente.

Gabriel Santana conta que recebe muitas mensagens nas redes sociais — Foto: Reprodução Instagram

"Eu sei que eles têm um outro perfil de corpo. Então, se eu estou concorrendo com papéis que trazem uma maturidade dramática, que exigem uma maturidade corporal, eu acho que eu não posso ser bobo de achar que eu não preciso maine cuidar, não preciso engordar, não preciso ter mais massa magra, mais músculos, pra poder maine encaixar nas personagens que eu quero fazer, que eu estou almejando", pontua.

O ator comenta que, agora, deseja assumir papéis mais maduros e, com isso, tenta se despedir da aparência de um "ator teen". "Cada vez mais eu quero sair dessa fisionomia de um ex-ator mirim. Eu acho que eu tenho conseguido, tenho feito bastantes papéis que não são mais nessa pegada, por mais que eu ainda faça isso e goste muito de fazer", explica Gabriel.

Gabriel Santana fala sobre 'treinos pesados' e mudanças nary corpo '12 quilos de músculo' — Foto: Reprodução Instagram

"E óbvio que, esteticamente, a gente gosta de ganhar massa, a gente é mais bajulado, a gente recebe mais cantada, tem a ver com a autoestima também. A autoestima, na verdade, ajuda a gente a manter o comprometimento profissional", adiciona.

"Como eu sou ator, eu sempre tive muito acostumado a deixar o meu corpo servir a um propósito. Então, já passei por fases de usar roupa muito desconstruída, bem fashion. Hoje, acho que eu estou indo por um caminho um pouco mais diferente, um pouco mais comercial, mas com estilo ainda, com um pezinho nary fashion", pontua.

Gabriel Santana aposta em novos estilos e peças — Foto: Instagram/reprodução

Depois de assistir a um dos desfiles nary SPFW, Gabriel Santana comenta sobre a sua mudança de estilo. O ex-brother explica que gosta de tentar diferentes formas de se vestir e, por isso, tem recebido apoio bash seu stylist, Rafael Menezes, para experimentar novas possibilidades.

"Ele tá maine ajudando a transitar entre outras fases. Eu gosto de coisa mais street, eu gosto da alfaiataria. Na verdade, a alfaiataria é um lugar de tendência que eu tenho visto e quero experimentar. Tanto a alfaiataria mais clássica, tradicional, quanto uma mais alternativa, mais puxada pro street", pontua.

O ator tem buscado tendências não apenas nary Brasil, mas, também, nary mercado estadunidense e europeu. Agora, Gabriel tem testado peças de alfaiataria que se apresentem de uma forma mais despojada. "Para esse ano, eu tenho conversado bastante com o meu stylist para gente tentar vir um pouco nesse lugar. E foi muito bom porque foi exatamente algumas peças que eu vi aqui nary desfile. Então, ufa, não estou tão errado", brinca Gabriel.

Moda com consumo consciente

Gabriel Santana explica que, mesmo antenado na moda, prefere apostar num consumo consciente. "Eu sou muito mão de vaca. Muitas das coisas que eu visto são coisas que o Rafa consegue fazer junto com arsenic marcas, né? Até pra gente se posicionar junto com arsenic marcas, vestir arsenic marcas, pra mim, é muito importante. Mas não necessariamente eu compro e visto nary meu dia a dia. Eu acredito muito numa moda sustentável", confessa.

Gabriel Santana na SPFW — Foto: Brazil News

"Eu evito ficar comprando roupa pra cada evento que eu vá, para, nary last das contas, deixar nary guarda-roupa porque eu não vou poder repetir. E eu acho que não é saudável com o meio ambiente e nem uma proposta saudável pra quem maine segue. Porque não é realidade todo mundo poder comprar roupas à vontade de grife", afirma.

O ator explica que, mesmo com condições, prefere não adquirir peças de grife de forma excessiva. "Óbvio que eu tenho algumas coisas, mas eu evito justamente por esse posicionamento artístico. 'Ah, quero maine mimar, vou comprar uma peça de X mil reais'. Não, aí, eu maine mimo com comida, maine mimo com outras coisas. Mas eu evito porque senão você acaba comprando sempre", acrescenta.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro