1 ano atrás 60

Galaxy A15: o telefone básico que vai além de ser só o 'celular do Pix'

O que gostei

Tela com boa tecnologia: Com 6,5 polegadas, a tela do Galaxy A15 5G tem um tamanho mediano - e o celular não esconde sua origem humilde ao contar com bordas generosas entre o display e os limites do aparelho -, mas traz algumas características surpreendentes para o segmento.

Começando pela construção, ela usa um painel Super Amoled, o mesmo visto em celulares mais caros. A resolução é Full HD+ (1.080 x 2.340 pixels) e a taxa de atualização presente em telefones intermediários: 90 Hz, índice que mede a velocidade com que as cenas são exibidas (quanto maior, melhor).

Na prática, o brilho do aparelho é bom, o que o torna fácil de ser usado mesmo sob o sol, e ele vai bem na hora de assistir a vídeos.

Bateria dura um dia: O Galaxy A15 5G usa a bateria que virou "padrão" entre os intermediários: são 5.000 mAh de capacidade. Isso faz com que ele tenha uma autonomia similar ao de outros aparelhos da categoria, ou seja, ele passa com certa tranquilidade de um dia fora da tomada. Não custa lembrar que autonomia é algo que sempre depende do tipo de uso feito do aparelho.

Câmeras competentes: O conjunto de câmeras do Galaxy A15 5G conta com três lentes na traseira e consegue gerar imagens competentes. Boa parte da "culpa" por isso é do pós-processamento, aquele tratamento que o algoritmo faz das fotos após elas serem captadas. O resultado são imagens com cores equilibradas e bom nível de detalhes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro