1 ano atrás 157

Geração Caldeira gradua 200 jovens para atuar em tech

Depois de quatro meses de aulas presenciais, 600 horas de capacitações presenciais em quatro trilhas e mais de 20 eventos, foram graduados na tarde desta quarta-feira (13) 200 alunos do Geração Caldeira, a fase presencial do Campus Caldeira, plataforma de educação do Instituto Caldeira lançada em 2022.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Depois de quatro meses de aulas presenciais, 600 horas de capacitações presenciais em quatro trilhas e mais de 20 eventos, foram graduados na tarde desta quarta-feira (13) 200 alunos do Geração Caldeira, a fase presencial do Campus Caldeira, plataforma de educação do Instituto Caldeira lançada em 2022.

Essa foi a segunda turma do programa e representa um momento de virada para esses jovens, oriundos de escolas públicas do Rio Grande do Sul. Vinte deles já saem da formação empregados.

A cerimônia aconteceu no Instituto Caldeira, com a presença de convidados os parceiros educacionais e de empregabilidade do programa. Os alunos receberam seus certificados de acordo com a trilha de desenvolvimento que participaram, como Programação, Marketing Digital, Gestão de Vendas ou UX/UI Design. Os destaques da turma foram premiados pelo desempenho ao longo do programa.

A formação e retenção de jovens talentos para atuar na nova economia é uma grande missão, afirma o head do Campus Caldeira, Felipe Amaral.

Temos uma grande oportunidade de posicionar o Rio Grande do Sul como um polo nacional de formação de talentos para a nova economia. O Geração Caldeira vem contribuindo nessa visão de inclusão produtiva que capacita e emprega centenas de jovens no mundo de inovação e tecnologia”, comenta.

Agora, esses 200 jovens começam a trilhar uma nova caminhada em busca de oportunidades no mercado de tecnologia. Para inserção dos jovens talentos no mercado de trabalho, o Instituto Caldeira conta com Parceiros de Empregabilidade, que já reúne 30 empresas como Sebrae, DLL, SLC, Sicredi, Agibak, Lojas Renner, Slap e Pix Force.

Os alunos estão se formando nesse ciclo, mas o programa não termina por aqui. “Agora eles fazem parte de uma comunidade de ex-alunos (50 da edição anterior mais esses 200 agora) e até maio de 2024 faremos um trabalho contínuo de interações com as empresas para atingir a nossa missão de atingir mais de 90% de empregabilidade”, comenta Amaral.

Em seu segundo ano de operação, o Campus Caldeira soma mais de seis mil alunos capacitados em trilhas online, 250 novos talentos formados no Geração Caldeira e uma taxa de empregabilidade acima de 90%.

Ao longo das turmas do Nova Geração, fase online da formação, e Geração Caldeira, fase presencial, mais de 80 empresas passaram pelo programa.

Para se candidatar a entrar no Geração Caldeira, os jovens precisam concluir mais de 80% das trilhas de ensino on line do Nova Geração, que foram desenvolvidas por grandes empresas de tecnologia parceiras do projeto, como Nvidia, Oracle, Salesforce, Suno Paim e Eldorado.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro