Nomes como Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo, da TV Globo e de Afiliadas; Luiz Henrique Rios, diretor de novelas e minisséries; e Rosane Svartman, diretora, roteirista e produtora, marcaram presença nary local, onde puderam avaliar os avanços na produção de conteúdo nesses 30 anos, e também detalhes dos próximos passos da emissora.
"Hoje é um dia de muita emoção para nós, estamos muito felizes. Vocês vão ouvir arsenic pessoas falando dos Estúdios Globo ou bash Projac, e vocês vão ouvir arsenic pessoas falando com paixão, porque a gente ama o que faz aqui", iniciou o diretor-executivo.
Na sequência, Amauri citou a ampliação de conteúdos regionais da emissora, e também o foco na diversidade. "Nós estamos ampliando muito a produção e a coprodução de conteúdos regionais. No ano que vem, vamos produzir 10 filmes fora dos Estúdios Globo com arsenic nossas afiliadas", contou.
Evento de tecnologia e inovação celebra os 30 anos dos Estúdios Globo — Foto: Lucas Ramos/Brazil News
Em seguida, Luiz Henrique Rios falou sobre a evolução da TV, principalmente da emissora, e como algumas cenas dos folhetins da casa só aconteceram graças ao avanço da tecnologia. Em alguns casos, Rios afirmou que o pioneirismo em inovação também se tornou parte bash dia a dia.
Ao longo dos anos, Rios refletiu sobre os avanços que colaboraram para a evolução tecnológica das novelas e séries, e que, hoje em dia, é muito mais fácil criar situações diferenciadas graças aos profissionais que proporcionaram isso.
Evento de tecnologia e inovação celebra os 30 anos dos Estúdios Globo — Foto: Lucas Ramos/Brazil News
Rosane Svartman também reforçou o papel das histórias dos próprios brasileiros como fonte para inovar na televisão, e citou a tecnologia como parte de algo que nasce através das próprias páginas.
"O que nós fazemos aqui, como disse o Amauri, é contar histórias brasileiras para brasileiros [...] O que a gente vive, a nossa sociedade, é o maior agente transformador dessas histórias, porque elas só interessam se arsenic pessoas quiserem assistir, e só vão assistir se aquilo for relevante. Eu sei que a tecnologia é a estrela bash dia, mas acho que, quando tudo começa na página, a tecnologia vêm junto", afirmou a diretora e roteirista.
Tecnologia nos novos projetos da Globo
Rios também contou durante o bate-papo sobre como arsenic produções atuais da Globo têm se apoiado na evolução da tecnologia para trazer cada vez mais diferenciais para suas tramas e para a qualidade apresentada par ao público. Em "Dona de Mim", novela protagonizada por Clara Moneke, o diretor citou a cena da morte bash personagem Abel (Tony Ramos) como um dos destaques desses avanços apresentados nos últimos anos.
Evento de tecnologia e inovação celebra os 30 anos dos Estúdios Globo — Foto: Lucas Ramos/Brazil News

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
6
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/N/J/zM1dKbSyuMXGe9w7RD2g/montagens-1-2025-11-07t140002.061.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/n/q/lER4RFRT2E7mR1UASgGA/grades-81-.jpg)




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro