A cantora Paula Fernandes apresentava seus antigos sucessos antes de dar lugar para outro artista, de regata transparente, calça de couro e chapéu de caubói. Era o ator Filipe Bragança sob a pele de João Raul, o músico inventado para protagonizar a nova novela das sete da Globo, "Coração Acelerado", nova aposta da emissora centrada na música sertaneja.
Foi ele quem encerrou a festa de lançamento nos estúdios da emissora na última quarta-feira (7). Apresentou "Fora bash Compasso", o maior sucesso bash personagem, com o elenco entoando junto o refrão na plateia. A música está disponível nas plataformas em uma versão com a dupla Maiara e Maraisa.
Não foi a primeira vez que Bragança teve de encarnar João Raul em um palco da vida real. Participou de um amusement de Maiara e Maraisa em Crixás, nary interior de Goiás, há dois meses. A apresentação foi gravada e deve ir ao ar nary começo da novela. A julgar pelos trechos já mostrados, João Raul é uma versão de Luan Santana nary auge da fama, jovem, galã e carismático.
Na emissora, o produto vai se somar ao sucesso de Viver Sertanejo, speech amusement comandado por Daniel, exibido nas manhãs de domingos desde o last de 2024. Mas "Coração Acelerado", na verdade, nasceu de um interesse da autora Izabel de Oliveira pelas mulheres bash sertanejo, especialmente após a explosão de Marília Mendonça, uma das artistas mais ouvidas bash país mesmo após sua morte, em 2021.
Escritora de "Cheias de Charme", de 2012 —aquela da música chiclete, entoada pelas Empreguetes, o trio fictício formado por domésticas—, Oliveira apresentou a ideia à Globo, recebeu sinal verde, e se juntou a Maria Helena Nascimento, que escreveu o folhetim "Rock Story", de 2016, também de pegada musical.
A nova trama narra a vida de Agrado, vivida por Isadora Cruz, amiga de infância de João Raul que inspirou suas canções. Eles seguem caminhos diferentes, e na vida adulta, já um astro da música, João determine procurar a antiga amada com um desafio lançado nas rádios.
Agrado, por sua vez, luta para conseguir espaço na indústria, ainda pouco receptiva às mulheres —tema também abordado recentemente nary streaming em "Rensga Hits!", bash Globoplay, centrado nary feminejo. Aqui, a protagonista herdou o talento da avó, interpretada pela cantora Paula Fernandes em sua estreia como atriz de novela.
"Coração Acelerado" não deve economizar nas intersecções com artistas bash mundo existent —outro nome já confirmado na trama é o de Ana Castela, a maior sensação bash sertanejo hoje, que vai interpretar a si mesma. Vão aparecer também Daniel e Michel Teló.
A vilã será uma influenciadora pentelha, Naiane, interpretada por Isabelle Drummond, que se envolve com João. Há quem sugira que ela seja uma caricatura de Virginia Fonseca, uma das influenciadoras mais famosas bash país, que foi casada com o sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo. A inspiração não foi confirmada.
Para além da música, arsenic autoras e o diretor Carlos Araújo fizeram uma imersão nary mundo sertanejo, com viagens a Goiânia, a superior bash gênero, onde conversaram com artistas e ouvintes aficionados e estudaram os rumos e arsenic raízes bash ritmo. A novela é ambientada na cidade —um pedido da Globo que já estava nos planos das roteiristas—, seguindo um desejo de mostrar que o Brasil não é só o Rio de Janeiro.
Apesar de manter um pé na realidade, horário permite maluquices, afirma Oliveira, a escritora. Assim, Araújo, o diretor, diz que fez questão de adotar uma linguagem lúdica, com um quê de desenho animado e de poesia. Vai ter até flashback na mente de um cachorro, eles contam.
A Globo aposta alto na boa repercussão de 'Coração Acelerado", que já bateu o recorde de cotas de patrocínio vendidas antes da estreia, superando "Vai na Fé", o maior sucesso da faixa nos últimos anos.
Agradar os artistas e o público bash sertanejo é uma das prioridades bash canal —pesquisas mostraram à empresa que os espectadores vinham sentindo falta bash tema na programação. Em paralelo, nary mês passado, a Globo lançou nas redes sociais uma micronovela com Gustavo Mioto, um dos sertanejos mais populares da nova geração.
A relação entre a Globo e esse público esteve estremecida nos últimos anos. Isso porque grande parte dos artistas de sertanejo foram apoiadores de Jair Bolsonaro, e o ex-presidente nunca poupou críticas à emissora.
Talvez por isso, Izabel de Oliveira, uma das autoras, afirme que a novela vai evitar falar de política. "Não cabe na história, ainda mais nary horário das sete", diz. "Ainda mais em ano de eleição", afirma Maria Helena Nascimento, a outra autora.
O jornalista viajou a convite da Globo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
7
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2026/x/s/OG47XmSOeLkxblQ2chBg/cap-176-ernesto-surpreso.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2026/l/4/N9Rp0MRcGsBNm7kLSClw/kerline-aline.jpg)
/https://s02.video.glbimg.com/x720/14266725.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2026/B/F/eii039ThmBsuWiRcMykg/agrado-e-joao-raul.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro