O governador Eduardo Leite (PSDB) retirou de pauta o projeto que aumenta a alíquota básica do ICMS de 17% para 19,5%. O tema iria a plenário na terça-feira (19), em sessão extraordinária do Parlamento gaúcho.Em vídeo divulgado pela assessoria do Piratini na noite desta segunda-feira (18), Leite reconheceu a dificuldade para garantir os votos necessários. “A gente teve, às vésperas da votação na Assembleia Legislativa, a manifestação de muitos parlamentares de não desejarem avançar com esta proposta. E nós respeitamos esta percepção, e portanto estamos encaminhando a retirada do projeto da Assembleia Legislativa e vamos dar sequência ao plano alternativo que nós temos para garantir as receitas do Estado”, afirmou o governador.O projeto apresentado pelo Piratini foi alvo de críticas de setores empresariais e de parlamentares da própria base do governo, dificultando uma vitória de Leite no maior teste de sua força política no segundo mandato.Agora, o governo parte para o plano B: os decretos que fazem a revisão de benefícios fiscais, publicados no sábado (16) pelo governador para pressionar a aprovação do reajuste do ICMS.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O governador Eduardo Leite (PSDB) retirou de pauta o projeto que aumenta a alíquota básica do ICMS de 17% para 19,5%. O tema iria a plenário na terça-feira (19), em sessão extraordinária do Parlamento gaúcho.
Em vídeo divulgado pela assessoria do Piratini na noite desta segunda-feira (18), Leite reconheceu a dificuldade para garantir os votos necessários. “A gente teve, às vésperas da votação na Assembleia Legislativa, a manifestação de muitos parlamentares de não desejarem avançar com esta proposta. E nós respeitamos esta percepção, e portanto estamos encaminhando a retirada do projeto da Assembleia Legislativa e vamos dar sequência ao plano alternativo que nós temos para garantir as receitas do Estado”, afirmou o governador.
O projeto apresentado pelo Piratini foi alvo de críticas de setores empresariais e de parlamentares da própria base do governo, dificultando uma vitória de Leite no maior teste de sua força política no segundo mandato.
Agora, o governo parte para o plano B: os decretos que fazem a revisão de benefícios fiscais, publicados no sábado (16) pelo governador para pressionar a aprovação do reajuste do ICMS.
Embora os decretos tenham sido publicados, o governador disse que está aberto ao diálogo. Empresários insistem na manutenção dos incentivos, e cobram do Piratini que reavalie o corte de benefícios.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro