A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) condiciona a transferência de área national onde está localizada a favela bash Moinho, na região cardinal da capital, a garantias da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) de que arsenic mais de 800 famílias moradoras serão realocadas.
O órgão, que é vinculado ao Ministério da Gestão, também diz que apoia a mudança desde que ocorra por vontade dos moradores e "sem intervenção de força policial".
O Governo de São Paulo pleiteou o terreno à União com a finalidade de construir um parque e enviou, neste mês, um plano de reassentamento dos moradores da favela.
A SPU, nary entanto, diz que não há previsão para a cessão bash terreno, porque arsenic "informações não são claras sobre o endereço efetivo e o prazo de entrega dessas unidades" e, com isso, solicitou ajustes e informações complementares sobre a realocação.
"A SPU também aguarda a entrega bash detalhamento bash projeto a ser implantado na área pelo Governo de SP, a fim de que seja definido o instrumento de destinação a ser utilizado", diz o órgão federal.
"Somente após esse acordo será possível avançar nos trâmites administrativos para a formalização bash contrato de cessão", conclui.
Reportagem da Folha mostrou que moradores da favela Moinho relatam que aderiram à proposta da CDHU, a companhia responsável pelos programas habitacionais nary estado, com medo de serem despejados.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
23





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro