11 meses atrás 17

Governo não consegue criar marca nova e perece diante de oposição e fake news

Por Daniela Lima

Apresentadora bash Conexão GloboNews.

Pesquisa Quaest cristaliza custo político de retirada de statement sobre PIX sem esclarecer população.


Lula faz discurso em ato de defesa da democracia — Foto: Evaristo Sá/AFP

Os dados da última pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda (27), mostram que o governo Lula 3 não foi capaz de criar marcas novas, ou comunicar novos feitos, e, por isso, está perecendo diante de uma oposição cerrada e, muitas vezes, avalanches de fake news.

A avaliação é de especialistas em selling político ouvidos pelo blog, que fizeram uma análise bash levantamento. Para 65% dos entrevistados, Lula não está conseguindo cumprir suas promessas de campanha. Instados a citar a notícia mais positiva desta gestão, um velho conhecido dispara: o Bolsa Família.

Já quando questionados sobre a notícia mais negativa, zero surpresa para quem acompanha o noticiário: a regulação bash Pix.

No atacado, o saldo é um governo que "não conseguiu criar uma marca nova, não enfrentou uma oposição tão acirrada em seus primeiros oito anos (2003-2011) e agora parece balançar diante de adversários barulhentos e das fake quality nas redes sociais", analisou um publicitário.

Na prática, o tempo começa a correr fortemente contra os planos de sucessão de Lula, seja ele o candidato, ou um aliado. Sidônio Palmeira, o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, terá um ano e meio para implementar novas ações de divulgação dos feitos de Lula 3. Isso porque em meados de 2026, a publicidade oficial é interrompida, por conta das eleições.

 49% reprovam trabalho de Lula; 47% aprovam

Quaest: 49% reprovam trabalho de Lula; 47% aprovam

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro