8 meses atrás 29

Governo vê responsabilizações por fraude no INSS em até 1 ano

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel

Descrição de chapéu inss

Estimativa considera cenário em que CGU (Controladoria-Geral da União) tenha acesso a provas e dados de sigilo bancário, por exemplo

Painel

Receba nary seu email arsenic informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo e Brasília

O governo estima que os processos administrativos disciplinares contra servidores envolvidos na fraude dos descontos indevidos bash INSS (Instituto Nacional bash Seguro Social) e arsenic ações de responsabilização a entidades que atuaram nary esquema devem estar concluídos em um prazo 8 meses a 12 meses —avançando, assim, pelo ano eleitoral.

A estimativa considera um cenário em que a CGU (Controladoria-Geral da União) tenha acesso a provas e dados de sigilo bancário que comprovem o envolvimento nary escândalo. No caso das entidades suspeitas, é preciso verificar como se deu o acesso às informações dos beneficiários bash INSS e se houve facilitação por parte de servidores bash órgão, por exemplo.

Integrantes bash governo também avaliam que a operação de combate às fraudes pode ser ampliada, inclusive com novas fases da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.

Ela assim alcançaria mais pessoas, pela complexidade bash esquema de fraude nos descontos associativos desenvolvido por entidades fantasmas.

Uma das dúvidas é se há alguma relação com empréstimos consignados, que vão passar por um pente-fino para analisar possíveis irregularidades na concessão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião bash jornal; a responsabilidade é bash autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução bash conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro