Em duelo importante na disputa por uma vaga para a Sul-Americana, o Grêmio foi até a Neo Química Arena visitar o Corinthians e perdeu pelo placar de 2 a 0, neste domingo (2), em jogo válido pela 31ª rodada. Com a derrota, o tricolor se vê cada vez mais afastado do G7 e uma vaga para a Libertadores parece impossível.
Com o objetivo de manter o tabu na casa do adversário, os minutos iniciais foram bastante estudados pelas equipes. Sem grandes chances ou finalizações de ambos os lados, o Grêmio apostava na sua velocidade e na qualidade de passe do Arthur. Os donos da casa, por outro lado, pressionavam a todo momento para ter a bola e controlavam o jogo da sua maneira.
A estratégia do Timão funcionou. Após uma defesaça de Volpi na cabeçada de Yuri Alberto, o goleiro gremista se transformou em vilão. No escanteio seguinte, ele perdeu o tempo da bola e Gustavo Henrique apenas a empurrou pro fundo da rede e abriu o placar para os donos da casa.
O gol mudou a estratégia dos gremistas. Controlando mais as ações do jogo, Hugo Souza sujou o uniforme em um belo chute do belga Amuzu, principal valência ofensiva do Tricolor. Os minutos finais da primeira etapa foram inversos aos iniciais, com os visitantes controlando a posse e os corintianos apostando no contra-ataque.
Sem alterações na volta do intervalo de ambos os lados, o começo do segundo tempo foi igual ao final do primeiro: o Grêmio detinha a posse de bola, mas não conseguia transformá-la em grandes chances.
Durante cerca de metade da etapa final, as equipes pouco fizeram os goleiros trabalharem, em especial devido aos muitos passes errados no terço final. Com o relógio contra, o nervosismo parece tomar conta dos jogadores em campo. Volpi se tornava o personagem gremista da partida, fazendo grandes defesas e salvando o tricolor.
O cenário era ruim, e conseguiu piorar aos 33mins, com pênalti marcado por Davi Lacerda em um toque de mão do Dodi. Memphis Depay cobrou com maestria, tirando o goleiro gremista da foto e ampliando para o Timão.
Verdade que o Grêmio seguiu tentando buscar algo melhor na partida, mas o time da casa manteve uma postura defensiva firme e não deu muita chance aos visitantes. André Henrique ainda acertou a trave, já nos descontos do segundo tempo, mas não foi suficiente para tirar o zero gremista do placar.
Com a derrota, o Grêmio termina a rodada na 11ª posição na tabela, ainda na zona de classificação da Sul-Americana. O próximo compromisso do time de Mano é contra o Cruzeiro na Arena, quarta-feira (5), às 20h.
Corinthians (2) - Hugo Souza; João Pedro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon (Charles), Carillo (Ryan), Matheus Bidu (Hugo) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior
Grêmio (0) - Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur, Alysson (Pavón), Edenilson (Cristaldo) e Amuzu (Kike Oliveira); Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro