1 mês atrás 11

Greve na Petrobras ganha adesões e atinge 24 plataformas e 8 refinarias

Plataforma da Petrobras no litoral do Nordeste
Plataforma da Petrobras no litoral do Nordeste Imagem: Petrobras/Divulgação

A greve nacional dos trabalhadores da Petrobras ganhou adesões nesta terça-feira, segundo dia do movimento, de acordo com uma nota da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

O que aconteceu

Trabalhadores de 24 plataformas de petróleo e oito refinarias, entre outras unidades, aderiram ao movimento grevista. No Norte Fluminense, onde a greve está mais forte, segundo a agência Reuters, o número de plataformas offshore da Bacia de Campos atingidas pela paralisação subiu de 15 para 22, com trabalhadores solicitando desembarque, "o que aprofundou o impacto operacional", disse a FUP.

Na segunda-feira, a greve atingia 16 plataformas no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de seis refinarias, segundo a FUP. O coordenador-geral da entidade sindical, Deyvid Bacelar, disse que "o avanço da greve é resultado da insatisfação generalizada da categoria, em razão da postura da Petrobras nas negociações do acordo coletivo de trabalho, que não trouxe respostas concretas às reivindicações históricas dos trabalhadores".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro