1 ano atrás 31

Honor lança celular dobrável mais fino do mundo com IA que conecta apps

Segundo George Zhao, CEO da Honor, o smartphone é resultado do encontro da capacidade da empresa de identificar os anseios e necessidades dos consumidores com o acesso a fornecedores de tecnologia que permitem atingir essa demanda.

Fino

Com espessura de 9,2 mm quando dobrado, o Honor Magic V3 supera de longe os concorrentes nesse quesito, como Google Pixel 9 Pro Fold (10,5 mm), Samsung Galaxy Z Fold6 (12,1 mm), Motorola razr 50 Ultra (15,3 mm).

A espessura do Magic V3 é tão fina que se compara com celulares que possuem apenas uma tela, como o Xiaomi 14 Ultra, de 9,2 mm. Isso reduz a impressão de que o aparelho parece um trambolho quando colocado no bolso.

Segundo a Honor, a espessura fina foi possível graças ao uso de 19 novos materiais inovadores e 114 microestruturas, impulsionando os dispositivos dobráveis para uma nova era de precisão e espessura.

A Honor promete ainda que o Magic V3 resista a 500 mil movimentos de abre e fecha. A tela externa tem 6,43 polegadas e o display interno, dobrável, tem 7,92 polegadas.

Continua após a publicidade

A bateria é de 5.150 mAh e vem com carregador rápido com fio de 66W. Para recargas sem fio, a taxa é de 50W.

O conjunto triplo de sensores da câmera principal é composto por:

  • 50 MP: câmera periscópica, ou seja, de telefoto capaz de captar objetos à distância para produzir imagens de longo alcance; tem taxa de abertura de f/1.6;
  • 50 MP: câmera principal, tem taxa de abertura de f/3.0;
  • 40 MP: câmera ultra grande angular, tem taxa de abertura de f/2.2.

Já a câmera de selfie pode produzir imagens de 20 MP e tem taxa de abertura de f/2.2.

Banho de inteligência artificial

Além sa espessura, outro trunfo do Magic V3 são os recursos com IA. Talvez a ferramenta mais marcantes seja o Magic Portal.

Continua após a publicidade

Lançada para os celulares da marca durante o MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, essa função permite a realização de uma tarefa complexa que envolva dois aplicativos sem precisar fechar um para abrir o outro. A mágica por trás de tudo isso é a IA, que entende o comportamento do usuário e, antes de sugerir uma ação, prevê o que poderia ser feito. Complicou?

Eis um exemplo: a partir de um endereço recebido no WhatsApp, é possível buscar rotas até ele no Google Maps a partir da sua localização sem ter de abrir o aplicativo do Google. Outro: dá para postar uma foto no Instagram recebida pelo WhatsApp sem necessariamente entrar no Instagram; o Magic Portal abre uma barra lateral com opções do que fazer com aquela imagem, você seleciona Instagram, escreve a legenda e post feito. Funciona com os cerca de 100 apps mais baixados do mundo, como Facebook e TikTok.

Recursos de fotografia com IA:

  • AI Motor Sensing: feito para capturas rápidas, é um recurso que começa a registrar a imagem antes mesmo do disparo ser feito. Para esportes de movimento intenso, é uma mão na roda, pois capta ações antes mesmo de você pensar que aquela cena daria uma boa imagem.
  • AI Portrait Engine: aprimoramento de imagem
  • AI Eraser: permite eliminar objetos de imagens, como pessoas, prédios ou outros itens captados. A IA entra na jogada porque ela recompõe os pixels deixados pela exclusão, de modo que não fique um buraco na foto.

O AI Eraser é um recurso feito em parceria com o Google Cloud, da mesma forma que a tradução Face a Face (videoconferência traduzida ao vivo) e a tradução ao vivo para o bloco de notas (transcrição automática de conversas em outros idiomas).

Honor Magic V3

  • Tela: 6,43 polegadas (tela externa) e 7,92 polegadas (tela interna)
  • Bateria: 5.150 mAh
  • Espessura: 9,2 mm
  • Peso: 226 g
  • Memória: 256 GB (12 GB RAM), 512 GB (16 GB RAM), 1 TB (16 GB RAM)
  • Processador: Qualcomm SM8650-AB Snapdragon 8 Gen 3 (4 nm)
  • Sistema operacional: MagicOS 8.0.1, uma interface do Android 14
Continua após a publicidade

*o jornalista viajou a convite da Honor

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro