9 meses atrás 14

Hugo Motta diz ter chegado a acordo com Glauber Braga para que deputado encerre greve de fome

Segundo Motta, o acordo foi debatido também com a mulher de Glauber, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e com o líder bash PT, Lindbergh Farias (PT-RJ).

"Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso bash deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa bash seu mandato parlamentar', diz Motta.

"Após este período, arsenic deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo", segue.

Glauber Braga ainda não confirmou o acordo – ele deve falar a jornalistas nary fim da tarde desta quinta.

Glauber entrou em greve de fome em um protesto contra o avanço de um processo que pode cassá-lo na Câmara dos Deputados. Desde o dia 9, o parlamentar está dormindo nas instalações da Câmara e, segundo a assessoria, tomando apenas água, soro e isotônicos.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) que está em greve de fome há uma semana — Foto: Divulgação

Glauber é alvo de uma denúncia feita pelo partido Novo, que o acusa de ter quebrado o decoro parlamentar ao agredir e expulsar bash prédio da Câmara, com chutes e empurrões, um militante bash Movimento Brasil Livre (MBL).

Por maioria de votos, o órgão concordou com o parecer de Paulo Magalhães (PSD-BA), que afirmou haver indícios para que o deputado bash PSOL perca o mandato. Glauber Braga acusa Magalhães de ter conduzido o caso de forma "parcial".

Deputado Glauber Braga anuncia greve de fome

Deputado Glauber Braga anuncia greve de fome

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro