1 semana atrás 3

'Incomodei horrores', diz Tocanna sobre polêmica com Jay-Z

Tocanna ganhou os holofotes com "São Paulo", paródia de "Empire State of Mind", sucesso de Jay-Z e Alicia Keys. O hit viralizou no TikTok pelo tom provocativo, mas foi retirado das plataformas após a equipe jurídica de Jay-Z contestar o uso da música. Os apresentadores destacam que, para muitos, a reação teria sido diferente se a paródia fosse obra de um artista humano, e não de uma IA, levantando discussões sobre aceitação e impacto da inteligência artificial na música.

Oi, Helton e Diogo. Bom falar com vocês no Deu Tilt. Ah, sobre o Jay-Z. É babado, né? Foi uma confusão e gritaria. Tava eu linda lá no e-mail e tava lá que minha música tinha sido derrubada. Entrei em contato com a minha distribuidora e a gravadora dele tinha derrubado a música. Foi realmente pela repercussão em espanhol. E é isso. Incomodei horrores e agora eu sou um sucesso. É o preço da fama.
Tocanna

Helton explica que o criador da Tocanna é Gustavo Salli, que prefere preservar sua identidade.

Após a retirada de 'São Paulo', Tocanna continuou apostando em paródias, como "Rio de Janeiro", baseada em música de Paris Hilton. Mas, segundo a própria cantora, a próxima etapa será diferente para marcar uma virada para a música feita por inteligência artificial.

Eu quero entrar numa era mais autoral, sem paródias. E eu tô deixando isso muito pontuado pros meus fãs. É porque assim, eu já consigo melhorar hits. E que tal agora eu começar a fazer os meus hits? E, se 2025 eu incomodei, em 2026 vai ser pior. Porque, quando uma suprema nasce, as outras enfraquecem. E, agora sim, os músicos gerados de inteligência artificial terão seu espaço. É o Black Mirror, baby!
Tocanna

Top 5 da IA em 2025 tem de bilionário do 'anticristo' a 'novo vilão'

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro