10 meses atrás 27

Inovações de celulares estão só no começo, diz novo presidente da Motorola

ANUNCIE AQUI!

O brasileiro gosta de tecnologia, de novidade, de beleza. Tem uma limitação financeira, mas quer ter o melhor produto, a última geração, quer estar antenado com o que há de mais avançado em comunicação. À medida que se torna mais educado em tecnologia, o brasileiro quer o melhor smartphone em game, para consumir conteúdo, entretenimento.

Tilt - O brasileiro passou a trocar o celular com um maior tempo de intervalo. Mudou algo no comportamento dele ou mudou algo nos celulares?
Vidigal -
Quando a gente lançou primeiro o Moto G, se não me engano, o preço dele era R$ 799. Hoje, 10 anos depois, com uma tecnologia 100 vezes melhor, temos Moto G a R$ 999.

A inflação subiu, mas o smartphone continua muito acessível. O que vejo é que o brasileiro perdeu um pouco do poder de compra nos últimos anos. Tem a crise, os juros, o aumento da inadimplência. Já li reportagens mostrando o usuário com a tela quebrada, com o risco de machucar a mão mesmo, mas sem condição de trocar o telefone.

Há uma demanda represada de pessoas querendo trocar o seu smartphone por um produto mais novo. A limitação não é uma opção do consumidor, mas uma restrição baseada no momento econômico que o país atravessa.

Nós somos sempre otimistas. Acreditamos no Brasil acima de tudo. Vemos uma queda na taxa de juros, importante para o aumento do consumo, para o varejo, para a geração de empregos. O país precisa voltar a crescer. E isso é uma questão de tempo. 2024 já terá uma retomada, mas vai ser gradual.

Tilt - Há um movimento de marcas antigas retornando ao mercado. A Mesbla voltou com loja online. A Aiwa, de áudio e vídeo, também. O Razr, ainda que repaginado, também vem nessa linha do saudosismo? Ou a Motorola aposta que pode atrair novas gerações?
Vidigal -
Nós olhamos para o futuro. Usamos a marca Razr porque ela foi muito forte no mundo. É uma ativo da Motorola, que leva tempo para construir.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro