Após investigação sobre o papel picado que atrasou o jogo contra o Flamengo pela Libertadores, o Internacional demitiu dois responsáveis por tomar decisões fora do planejado, o que culminou na 'chuva' que atrapalhou o começo da partida em 21 minutos.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Após investigação sobre o papel picado que atrasou o jogo contra o Flamengo pela Libertadores, o Internacional demitiu dois responsáveis por tomar decisões fora do planejado, o que culminou na 'chuva' que atrapalhou o começo da partida em 21 minutos.
LEIA TAMBÉM: Inter vai a Minas Gerais em busca de vitória para apagar eliminação
Na noite desta quinta-feira (21), o clube gaúcho divulgou uma nota sobre o episódio. No texto, é informado que a ação até estava prevista, junto de outros elementos de ambientação para o pré-jogo. Entretanto, é dito que foram tomadas decisões sem autorização.
O texto preserva quem são as pessoas que contornaram plano. O Estadão apurou que houve duas demissões. "Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo clube na execução da ação. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas", diz um trecho.
O papel picado seria acionado antes do apito inicial, mas em outra parte do estádio, sem atrapalhar o campo de jogo. A quantidade também seria menor do que a utilizada de fato. Junto disso, o clube planejou ações com fumaça de gás carbônico nas laterais e atrás das traves, balões e bandeirões com as torcidas organizadas.
"Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida no duelo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos devidamente previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol", explicou o Inter.
"Entretanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo Clube na execução da ação. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas."
Conforme o planejado, tudo estava em acordo e liberado pelo regulamento da Conmebol. Como a ação atrapalhou o jogo, porém, há o risco de uma punição da entidade, com multa de atraso por cada minuto com valor mínimo de US$ 20 mil (algo em torno de R$ 109 mil).
Eliminada da Libertadores e da Copa do Brasil, a equipe colorada tem no Brasileirão o único torneio restante na temporada.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro