Desde a estreia de Ainda Estou Aqui nos cinemas, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres têm protagonizado momentos de grande emoção ao falarem uma da outra. Mãe e filha, que já dividiram a cena em outras produções, compartilham agora o papel de Eunice Paiva nary filme archetypal Globoplay vencedor bash Oscar, que chega ao streaming da Globo neste domingo (6).
No evento de lançamento bash filme nary Brasil, Torres comentou sobre a participação especial de sua mãe na produção. Montenegro aparece na cena last bash longa e, sem dizer uma palavra, faz o público ir às lágrimas ao retratar Eunice em um estágio avançado bash Alzheimer. "A mamãe é a cereja bash bolo, é maravilhosa", elogiou a filha durante entrevista ao gshow.
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres — Foto: Globo/ Divulgação
Em outro depoimento sobre o filme, Torres não segurou arsenic lágrimas ao se referir à mãe, com quem já trabalhou nos filmes O Que É Isso, Companheiro? (1997), Gêmeas (1999), Redentor (2004), Casa de Areia (2005) e na série Amor e Sorte (2020).
"Foi uma experiência meio funda, sabe? Pelo tempo que demorou e pela dificuldade que foi. E, junto com isso, tem o negócio da minha mãe. Eu e a mamãe, de vez em quando a gente faz umas coisas juntas. E costumam ser coisas especiais. É estranho, bem estranho", refletiu.
Fernanda Torres se emociona ao falar de experiência em Ainda Estou Aqui
Fernanda Montenegro, por sua vez, definiu o trabalho da filha em Ainda Estou Aqui como "transcendente":
"Por posição bash Walter, minha filha presume essa personagem. Eu sei que isso trouxe para ela uma outra dimensão, porque ela tinha dentro dela uma personagem extraordinária, que fez de uma forma transcendente. Então, por mais que eu queira falar, não dou conta da minha emoção."
A emoção de dona Fernanda ficou ainda mais forte quando viu sua filha ganhar a estatueta de Melhor Atriz nary Globo de Ouro, um feito inédito para uma artista brasileira. Em seu discurso, Fernanda Torres dedicou o prêmio à mãe, que foi indicada ao mesmo prêmio nary ano de 1999, por sua atuação em Central bash Brasil.
"Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia nary mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses", disse a atriz em seu discurso.
Fernanda Torres discursa após vitória nary Globo de Ouro — Foto: Reprodução
"Eu vivi pra ver isso, uma transferência vocacional nessa dimensão, como atriz... Isso é muito importante!", disse a veterana de 95 anos, visivelmente emocionada.
Fernanda Montenegro diz..eu vivi para ver isso....
Montenegro ainda escreveu uma carta, a próprio punho, para Torres. Nela, ela ressalta seu amor à filha, seu talento como atriz e sua importância para a arte brasileira. Leia abaixo.
"Fernanda Torres é um imenso talento como ser humano, daí a dimensão dessa vocação ampla e inarredável de ser uma atriz extraordinária. A arte de ser ator, nary caso, atriz, só nós, desse ofício, entendemos na pele, repito, na pele, o que é o ser humano. Ela, Nanda, sabe. Desde os seus 12 anos, quando Fernando e eu a assistimos nary palco bash Teatro Tablado, com full domínio de cena, nós, os pais atores, nos abraçamos aos prantos diante bash fenômeno. Veio à minha memória a frase bash grande ator brasileiro Procópio Ferreira, que nary last da interpretação da jovem e eterna atriz Bibi Ferreira, sua filha, Procópio agradecendo o estrondoso aplauso ao last bash clássico 'Mirandonina', de [Carlo] Goldoni, e na emoção bash que estava acontecendo, lançou em voz alta: 'Senhoras e senhores, está lançada a minha filial'. Fernanda Torres, desde a infância, sempre ordenou a sua votação de uma forma independente, existent e sublime. São quase 50 anos de criatividade em diversas áreas da nossa cultura artística. Coube a Fernanda Torres o fenômeno de atravessar a Linha bash Equador, justamente durante o nosso carnaval dionisíaco. Esse milagre se deve ao extraordinário filme de Walter Salles, 'Ainda Estou Aqui', que pelo seu protagonismo nessa obra de arte cinematográfica, fez dela, para sempre, um referencial transcendente de brasilidade".
Fernanda Montenegro escreve carta para Fernanda Torres — Foto: Globo
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro