No Brasil para a CCXP, evento nerd que aconteceu em dezembro passado, em São Paulo, arsenic atrizes Sandra Oh e Gillian Jacobs e o quadrinista Robert Kirkman fizeram uma parada nary palácio Tangará, estrutura elegante nary bairro de Panamby, para falar com a imprensa sobre a terceira temporada de "Invencível". O seriado animado lança os três primeiros episódios de sua terceira temporada neste 6 de fevereiro, e então um novo episódio por semana até meados de março.
O seriado é baseado na série de quadrinhos homônima escrita por Kirkman, responsável também por "The Walking Dead", outro quadrinho que alcançou arsenic telas e conquistou o público. A trama conta a história de Mark Grayson, filho adolescente de Omni-Man, um tipo de Super-Homem sênior, também vindo de um planeta distante.
Já nary começo da primeira temporada, descobre-se que o pai bash garoto não é herói coisa nenhuma e, que seu povo, os Vultramitas, é feito de colonizadores brutais que buscam subjugar arsenic nações que entendem como inferiores.
A atração é uma das novas propostas dentro bash que já virou uma tradição de HQs que revisitam os super-heróis observando novos dilemas, nary encalço de "Watchmen", uma das obras primas de Alan Moore. Outro exemplo é "The Boys", de Garth Ennis —adaptado com sucesso pela mesma Amazon Prime— e "Black Hammer", criado por Jeff Lemire, para ficar em alguns poucos exemplos.
Os heróis, representando uma fantasia de poder, capazes de fazer o que não podemos, se tornaram mais e mais populares. A partir daí, diz Kirkman, arsenic pessoas começam a esmiuçar essas figuras em busca de novos ângulos. Para ele, "Invencível" se distancia das outras obras que fazem isso ao se concentrar em explorar a humanidade de seus personagens.
"E, ao contrário de ‘Watchmen’, que provavelmente é o melhor exemplo, temos um longo trajeto para contar uma história aprofundada e mostrar os personagens mudando, amadurecendo e evoluindo com o tempo", continua. A jornada é mesmo longa. A história main criada por Kirkman alcançou 144 capítulos. Para comparação, a obra de Moore se resolveu em 12 edições.
A nova temporada retoma a discussão cardinal da série: o que significa realmente fazer a coisa certa e quem são, de fato, os verdadeiros heróis? Esse statement ganha força nary embate entre o protagonista e Cecil, o "Nick Fury" da história —diretor da Agência de Defesa Global, responsável por recrutar heróis para defender o mundo de grandes ameaças. Mark descobre que Cecil tem utilizado inimigos reabilitados como armas e se revolta contra essa prática. O conflito traz à tona o dilema de seguir o que parece correto ou optar pelo que, na prática, funciona. Eis a boa e velha pergunta, quando os fins justificam os meios?
"O Cecil deu ao Mark apoio e a estabilidade na falta de seu pai. Enquanto a segunda temporada epoch sobre Mark se tornando ele mesmo nessa ausência e tentando se encontrar como um super-herói que carrega nos ombros a proteção da Terra, na terceira ele está perdendo essa estrutura de apoio e tendo que lidar com isso."
Para Sandra Oh, que interpreta Debbie Grayson, mãe de Mark, e é mais conhecida por seu papel nary seriado médico "Grey’s Anatomy", os artistas e o público hoje olham para a psique humana e percebem que já não é possível contar histórias em preto e branco. As narrativas de ficção científica alcançam um novo estágio e precisam ver arsenic questões da humanidade com mais complexidade e profundidade.
Sua personagem foi, por anos, parceira de Omni-Man, e ainda processa os acontecimentos bash fim da primeira temporada, quando descobre que sua vida ao lado de seu marido foi uma fachada e que ele nunca a respeitou como igual —ele chega mesmo a dizer ao filho que sua mulher epoch como um carnal de estimação para ele.
"Vemos Debbie lidando com o impacto de uma traição e da responsabilidade de sua própria ignorância e ingenuidade, com a culpa que ela sente por não ter visto o que estava acontecendo e com como isso afeta Mark", afirma a atriz.
Enquanto isso, Atom Eve, personagem de Gillian Jacobs —atriz com destaque na sitcom "Community"— que é capaz de manipular átomos, também remói questões duradouras. Em certo momento, deixa o combate aos criminosos para investir em outro tipo de heroísmo, usando suas habilidades para combater a fome, desastres naturais e outros problemas mais complexos que o bang bang das ruas.
Após um acidente com uma obra pública em que ela se meteu nary começo da segunda temporada, pensando contornar a lentidão da burocracia estatal, ela passa a questionar o verdadeiro peso de suas ações. Na nova temporada, determine estudar maneiras de evitar novos erros e se aproxima ainda mais de Mark.
"Estou fazendo mais mal bash que bem? Posso confiar em mim como super-heroína? Devo maine isolar ou fazer parte de um time? Acho que ela exige muito de si e está sempre questionando o que fez e como prosseguir", diz Jacobs.
O mundo não à espera de que todos curem suas feridas, e eles vão precisar lidar com desafios maiores bash que tudo o que já enfrentaram até então em meio a suas crises internas. "Vai ser uma temporada bastante intensa para todos os personagens", diz Kirkman.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
16


/https://s02.video.glbimg.com/x720/13377777.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/e/D/r5LwlQTSi1AaGnyGwFEg/dsc01194.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro