1 ano atrás 195

Israel diz ter matado chefe de desenvolvimento de armas do Hamas

Israel diz ter matado chefe de desenvolvimento de armas do Hamas Israel diz ter matado chefe de desenvolvimento de armas do Hamas

O IDF (sigla em inglês para Força de Defesa de Israel) disse nesta 4ª feira (8.nov.2023) ter matado Mohsen Abu Zina, chefe de armas e indústrias do Hamas.

Como parte da sua função, Mohsen Abu Zina serviu como um dos principais criadores de armas do Hamas e foi um especialista no desenvolvimento de armas estratégicas e foguetes utilizados pelos terroristas do Hamas”, disseram os militares em comunicado publicado no Telegram.

O Exército israelense disse que “as tropas das Forças de Defesa de Israel continuam a operar dentro da Faixa de Gaza para matar terroristas e a direcionar aeronaves para atacar infraestruturas terroristas”.

Desde o início da invasão por terra à Faixa Gaza em 27 de outubro, as tropas israelenses avançaram de forma significativa no território palestino, abrindo vários caminhos na região. Imagens do Planet Lab capturadas no sábado (3.nov) e divulgadas pelo Washington Post, mostram avanços em 3 principais rotas: sul, nordeste e noroeste. Leia mais nesta reportagem do Poder360.

Na noite de domingo (5.nov), o porta-voz do IDF, Daniel Hagari, anunciou que os militares israelenses cercaram a cidade de Gaza e dividiram o território palestino em duas regiões: norte e sul.

O objetivo das tropas das Forças de Defesa de Israel é chegar ao centro da cidade de Gaza, sede da organização do Hamas e onde o governo israelense identificar os líderes do grupo extremistas. O plano também inclui a captura da cidade e o resgate de reféns sequestrados pela organização durante o ataque a Israel em 7 de outubro.

Leia mais:

  • Brasileiros estão fora de nova lista de autorizados a deixar Gaza;
  • Al Jazeera apresenta dados inconsistentes de mortos em Gaza;
  • Em 1 mês de guerra, Faixa de Gaza perdeu 61% dos postos de trabalho;
  • Israel diz ter assumido controle de reduto militar do Hamas.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro