Israel não está sozinho na luta contra o terrorismo, diz Macron
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que os israelenses “não serão deixados sozinhos nesta guerra contra o terrorismo”. A declaração foi feita ao lado do presidente de Israel, Isaac Herzog. Macron chegou a Israel nesta 3ª feira (24.out.2023) e, além de Herzog, se encontra com o primeiro-ministro da nação, Benjamin Netanyahu.
“É nosso dever lutar contra o terrorismo, sem qualquer confusão e sem ampliar este conflito”, afirmou Macron, acrescentando que a França está “lado a lado” com Israel e que o 1º objetivo é libertar os reféns que estão na Faixa de Gaza.
Segundo Macron, a luta contra grupos extremistas é um “dever”. Ele afirmou que fará “tudo o que puder” para “restaurar a paz, a segurança e a estabilidade” de Israel e da região.
“O que aconteceu nunca será esquecido, com certeza. E estaremos aqui hoje, amanhã e depois de amanhã pela paz e estabilidade. Essas pessoas foram mortas só porque eram judias e queriam viver em paz”, afirmou.
No X (antigo Twitter), Herzog agradeceu a visita e as declarações de Macron. “Agradecemos a sua posição ao lado do Estado de Israel, a sua clara expressão de apoio e solidariedade para com o povo israelense”, escreveu.
“Estamos preocupados com o aumento de casos de antissemitismo em todo o mundo, incluindo na França, e preocupados com o bem-estar e a segurança dos nossos irmãos e irmãs nas comunidades judaicas em todo o mundo. A comunidade internacional deve tomar medidas poderosas para proteger os judeus do mundo, em todos os países”, completou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro