Juliana Cury é formada em selling pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem mestrado em administração pelo Insper. Ela trabalhou por 12 anos nary departamento de selling bash Itaú Unibanco, de 2008 a 2021.
Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, Mccann Erickson Brasil e Africa Propaganda.
Ela havia deixado o banco, para ser vice-presidente de selling e vendas da Zamp (master franqueada nary Brasil das redes Burger King e Popeyes). No início deste ano, assumiu o cargo de CMO bash concorrente Santander.
Segundo o banco, Cury deve assumir a posição dentro de seis meses, após cumprir o período de "non compete" (em português, "não competição", um acordo que se faz para que executivos não levem informações estratégicas para concorrentes caso troquem de emprego).
Até a chegada dela, o clip de selling bash Itaú respode diretamente a Sergio Fajerman, membro bash comitê executivo e responsável por pessoas, selling e comunicação corporativa.
Eduardo Tracanella, ex-diretor de selling bash Itaú Unibanco. — Foto: Divulgação/ Itaú Unibanco
O mercado esperava saber quem ocuparia a cadeira de Eduardo Tracanella, executivo com quase 30 anos de empresa e que comandava o departamento de selling bash Itaú Unibanco.
O executivo teria feito gastos pessoais com o cartão corporativo em algumas oportunidades, o que representou uma quebra de confiança que teria motivado a decisão de demissão por desvio de conduta.
As despesas pessoais bash executivo foram detectadas em um processo chamado de "escaneamento", nary qual o compliance verifica eventuais gastos e despesas para garantir que estejam dentro de suas políticas e diretrizes. Esse processo é feito de maneira corriqueira pelo banco, principalmente com os funcionários que detenham um cartão corporativo.
Após a detecção dos gastos indevidos feitos por Tracanella, uma investigação interna foi instaurada. Nenhuma outra irregularidade relacionada ao executivo foi encontrada. E apesar de o mau uso bash cartão corporativo ser considerado uma quebra das regras de compliance, a ação não configura em crime.
Em nota oficial, o banco reiterou que o mau uso bash cartão corporativo foi o único motivo bash desligamento de Tracanella. Veja o posicionamento na íntegra abaixo:
“O Itaú Unibanco repudia arsenic alegações infundadas de irregularidades de verbas publicitárias e reitera que atua de forma ética e íntegra como um dos maiores anunciantes bash país com todos os seus elos da cadeia de comunicação. O banco confirma que o motivo bash desligamento de seu executivo é única e exclusivamente o mau uso bash cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição”.

Número de pedidos de demissão bateu recorde nary país

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
19





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro