Após uma passagem com bons resultados na Loewe, hoje, 17, Bernard Arnault, CEO da LVMH, anunciou que Jonathan Anderson será o responsável pela coleção de junho da Dior Men.
Em 24 de março, a LVMH nomeou os designers Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da Proenza Schouler, para substituir Anderson na Loewe.
Além de uma contribuição marcante em questão de estilo, Anderson trouxe resultados monetários positivos para a LVMH, com mais de 2 bilhões de euro em receitas anuais com coleções e acessórios.
Durante sua gestão, Anderson trouxe à Loewe uma estética sofisticada, que mesclava elementos abstratos e sensuais, mas seu diferencial foi a capacidade de criar uma verdadeira "marca cultural", conforme ele mesmo descrevia, com colaborações com artistas como Anthea Hamilton e a inserção da marca nary universo cinematográfico, como nary filme Challengers, de Luca Guadagnino.
Anderson também trouxe uma valorização e modernização bash artesanato com o Loewe Craft Prize e os projetos para o Salone del Mobile de Milão.
Salone del Mobile de Milão: luminária da marca espanhola Loewe. (Divulgação/Divulgação)
Lucro da LVMH em queda
A francesa LVMH, maior grupo de luxo bash mundo, apresentou na segunda-feira, 14, o balanço bash primeiro trimestre de 2025, e afirmou que o lucro caiu 3% em comparação com o período de janeiro a março de 2024, confirmando a desaceleração bash setor, em meio a um ambiente econômico de instabilidade. O primeiro trimestre teve um faturamento de 20,3 bilhões de euros e queda de 2% na comparação anual.
Segundo o relatório, os Estados Unidos apresentaram uma leve queda. A divisão de Moda e Artigos de Couro, que conta com marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi e Loewe, caiu 5%. “O Japão registrou uma queda em relação ao primeiro trimestre de 2024, que havia sido impulsionado pelo forte crescimento bash consumo chinês nary país. O restante da Ásia apresentou tendências comparáveis a 2024”, diz o grupo.
No entanto, a divisão de Vinhos e Bebidas teve a maior queda, com 9% a menos em vendas. Bebidas como o champanhe e o conhaque foram prejudicados pela demanda mais fraca na China e nos Estados Unidos.
O grupo tem se esforçado em apresentar novidades como colaborações e novas linhas para atrair mais consumidores, como o lançamento da nova marca de cosméticos, La Beauté Louis Vuitton, assinado por Pat McGrath.
A Ásia também ganhou destaque para o grupo. Para lá, partiram arsenic exposições Christian Dior: Designer of Dreams, inaugurada em Seul em abril, a exposição Crafted World da Loewe também fez uma parada em Tóquio, e para celebrar o centenário da Loro Piana e seus laços com a China, a Maison realizou sua primeira exposição em Xangai, nary Museu de Arte Pudong. A Louis Vuitton também lançou uma coleção de bolsas e ready-to-wear com o artista japonês Takashi Murakami.
Frente às políticas de tarifas de Donald Trump, o grupo diz estar “vigilante e confiante nary início bash ano e focado nary desenvolvimento de suas marcas, impulsionado por uma política sustentada de inovação e investimento, além de uma constante busca pela qualidade em seus produtos, sua desejabilidade e sua distribuição seletiva”.
O anúncio de Trump incluía uma cobrança de 20% sobre peças de moda e artigos de couro europeus e 31% para relógios produzidos na Suíça. Na semana passada, Trump suspendeu a maioria de suas tarifas por 90 dias, estabelecendo uma taxa geral de 10%.
O setor se prepara para o que pode ser sua maior queda em anos. No entanto, o mercado de luxo possui altas margens de lucro e está mais bem posicionado bash que outros setores para aumentar seus preços e proteger os lucros contra arsenic tarifas americanas.
-
1/15 Rolex GMT-Master II: bezel de cerâmica (Rolex GMT-Master II: bezel de cerâmica)
-
2/15 TAG Heuer Carrera Day-Date: elegância (TAG Heuer Carrera Day-Date: elegância)
-
3/15 TAG Heuer Carrera Chronograph (TAG Heuer Carrera Chronograph)
-
4/15 TAG Heuer Monaco Split-Seconds Chronograph | F1: ícone em nova versão (TAG Heuer Monaco Split-Seconds Chronograph | F1: ícone em nova versão)
-
5/15 TAG Heuer Formula 1 Solargraph: modelo em homegem à categoria (TAG Heuer Formula 1 Solargraph: modelo em homegem à categoria)
-
6/15 Top Time da Breitling: ar vintage (Top Time da Breitling: ar vintage)
-
7/15 Os novos modelos Top Time da Breitling: espírito das corridas (Os novos modelos Top Time da Breitling: espírito das corridas)
-
8/15 Serpenti Aeterna da Bvlgari: joalheria com relojoaria (Serpenti Aeterna da Bvlgari: joalheria com relojoaria)
-
9/15 O novo Octo Finissimo Tourbillon da Bvlgari: menos espessura de todos (O novo Octo Finissimo Tourbillon da Bvlgari: menos espessura de todos)
-
10/15 Montblanc Iced Sea Automatic Date 0 Oxygen: novo visual (Montblanc Iced Sea Automatic Date 0 Oxygen: novo visual)
-
11/15 Montblanc 1858 Geosphere Annual Calendar: inspiração vintage (Montblanc 1858 Geosphere Annual Calendar: inspiração vintage)
-
12/15 Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vision: inspiração nas explorações (Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vision: inspiração nas explorações)
-
13/15 IWC Automatic 42 em Cerâmica Preta: resistência (IWC Automatic 42 em Cerâmica Preta: resistência)
-
14/15 IWC Ingenieur Calendário Perpétuo 41: complicações (IWC Ingenieur Calendário Perpétuo 41: complicações)
-
15/15 O IWC Ingenieur 35: caixa menor (O IWC Ingenieur 35: caixa menor)
Os filhos de Bernard Arnault e o futuro da LVMH
Delphine Arnault, de 49 anos, a mais velha dos irmãos, é CEO da Dior e membro bash comitê executivo da LVMH. Antoine Arnault, de 47, é presidente da Berluti e responsável pela imagem e política ambiental da LVMH. Ele também é CEO e vice-presidente bash Conselho de Administração da holding Christian Dior SE, que controla a LVMH.
Já Alexandre Arnault, de 33, é vice-CEO da Moët Hennessy, que reúne arsenic marcas de champanhe, vinho e destilados bash grupo. E Frédéric Arnault, de 30, foi nomeado CEO da Loro Piana. Ele assumirá o cargo em 10 de junho. Atualmente, ele é CEO da divisão de relógios da LVMH.
Por sua vez, Jean Arnault, o caçula de 27, é diretor de selling e desenvolvimento de relógios da Louis Vuitton. Ele é o único que não está nary conselho de administração. "Ele tem tempo, é jovem", disse seu pai em janeiro de 2024.
Em julho de 2022, Bernard Arnault perpetuou o controle acquainted bash luxo LVMH com a reorganização da holding Agache em uma sociedade limitada. A família Arnault detém 49% bash superior da LVMH e 64,81% dos direitos de voto. Em 2024, a LVMH alcançou um lucro líquido de 12,55 bilhões de euros e um faturamento de 84,7 bilhões de euros.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
7




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro