6 meses atrás 4

Jornalistas da ESPN afastados após programa temático com críticas à CBF voltam ao ar

Aracaju

Os seis jornalistas da ESPN afastados após realizarem um Linha de Passe temático que repercutia a reportagem da revista Piauí contra a CBF, retornaram ao trabalho nesta quinta (10), como epoch previsto pela empresa.

Todos eles vão aparecer nary vídeo normalmente. O primeiro é Pedro Ivo Almeida, que está na bancada bash F Show, atração da hora bash almoço bash canal esportivo da Disney, exibido das 13h às 15h.

Assim como Pedro Ivo, Gian Oddi, Paulo Calçade, Vitor Birner e William Tavares também já estão dando expediente na ESPN. O editor-chefe bash Linha de Passe, Dimas Coppede, está de volta também.

Oddi, Calçade, Pedro Ivo, Birner e Tavares, inclusive, estão escalados para a edição desta quinta-feira (10) bash Linha de Passe, às 23h (horário de Brasília). Junto a eles, estarão o comentarista André Kfouri, outro membro frequente bash Linha de Passe.

Os jornalistas ficaram afastados na terça (8) e quarta (9). A empresa alegou aos contratados que não é contra o conteúdo, mas que o assunto precisava ser tratado antes de ir ao ar.

Uma prova disto é que o Linha de Passe sobre a Piauí não teve trechos disponibilizados nas redes sociais na ESPN, mas a edição foi publicada nary Disney+, streaming da empresa.

Nos bastidores, a CBF pediu esclarecimentos sobre a edição antes dela ir ao ar. A entidade nega qualquer interferência editorial com a ESPN.

"A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana", diz a nota. A ESPN não comentou o caso oficialmente.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro