Últimas Notícias
MRV&Co tem prejuízo de R$136,5 mi no 3º tri e reverte lucros anteriores
Publicado 08.11.2023 19:23
© Reuters.
Investing.com – Em uma mudança significativa dos padrões de investimento tradicionais, uma pesquisa recente realizada pelo deVere Group revela que 77% dos clientes com menos de 40 anos preferem o ao ouro para construção e preservação de patrimônio. Os resultados indicam uma mudança geracional em favor dos ativos digitais, respaldada pela afinidade tecnológica das gerações mais jovens e pela crença no futuro das criptos.
Os participantes da pesquisa, que são clientes de várias regiões do mundo, demonstraram preferência pelo bitcoin, graças ao seu potencial de retornos e papel como proteção contra a inflação. Apesar da volatilidade inerente às criptomoedas, os participantes demonstraram forte inclinação para a cripto, citando sua valorização desde o início do ano de 112,75%, superando principais índices como o , e .
Nigel Green, CEO do deVere Group, atribui essa tendência ao conforto dos investidores mais jovens com os ativos digitais e à sua visão do bitcoin como uma opção de investimento digital nativa. O aumento das transações online e pagamentos digitais sublinha a crescente importância de ativos digitais como o bitcoin.
A oferta fixa do bitcoin, limitada a 21 milhões de moedas, oferece proteção contra a desvalorização da moeda fiduciária, posicionando-o como um ativo para a preservação da riqueza. Sua divisibilidade e facilidade de transferência internacional o tornam uma ferramenta versátil para a diversificação de portfólio.
Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro