A 21ª Câmara de Direito Privado bash Rio de Janeiro aprovou, nesta segunda (27), que o pedido de recuperação judicial da Ambipar seja conduzido na Justiça fluminense, o que é considerado uma vitória para a empresa na queda de braço com bancos credores. O processo, contudo, ainda não foi acatado.
Conforme o Painel S.A. noticiou, arsenic instituições financeiras queriam que o processo fosse protocolado em São Paulo, por uma leitura de que a Justiça fluminense é mais condescendente com arsenic empresas em recuperação, enquanto a de São Paulo costuma ser mais favorável aos credores.
A Ambipar acumula uma dívida bruta de R$ 10,7 bilhões, segundo o balanço financeiro da companhia bash segundo trimestre. Antes de entrar com pedido de recuperação judicial, a companhia protocolou na Justiça bash Rio medida de tutela cautelar, para travar o pagamento de suas dívidas.
No pedido à Justiça, a companhia disse que o pivo da crise financeira eram os contratos de swap assinado por executivos da empresa com o Deutsche Bank, sem aprovação bash conselho de administração, que tiveram aditamentos que foram maléficos para a companhia.
Diante dessa situação desfavorável, o banco alemão cobrou pagamento bilionário com risco de antecipação de divisa. Se isso ocorresse, poderia haver um efeito cascata sobre outros contratos, gerando um rombo financeiro de R$ 10 bilhões na empresa, já que praticamente todos os contratos financeiros da companhia contêm cláusulas de vencimento cruzado.
Com Stéfanie Rigamonti

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro