9 meses atrás 50

Laura Pigossi dá salto no ranking após faturar maior título da carreira

ANUNCIE AQUI!

Um dia após conquistar o maior troféu de sua carreira, a tenista Laura Pigossi deu um salto no ranking da WTA, nesta segunda-feira (4). A medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021, disparou 28 posições e alcançou o 109º lugar da lista, novamente se aproximando do Top 100.O salto se deve ao título conquistado no domingo. Na Argentina, ela se sagrou campeã do WTA 125 de Buenos Aires. Na final, em reedição da decisão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no mês passado, ela superou a argentina Maria Carle por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.Até então, o maior título de Laura havia sido o W60 de Feira de Santana (BA), conquistado no meio deste ano. Fora do circuito, a tenista de 29 anos tem ainda a medalha de bronze nas duplas, ao lado de Luisa Stefani, na Olimpíada de Tóquio.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Um dia após conquistar o maior troféu de sua carreira, a tenista Laura Pigossi deu um salto no ranking da WTA, nesta segunda-feira (4). A medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021, disparou 28 posições e alcançou o 109º lugar da lista, novamente se aproximando do Top 100.

O salto se deve ao título conquistado no domingo. Na Argentina, ela se sagrou campeã do WTA 125 de Buenos Aires. Na final, em reedição da decisão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no mês passado, ela superou a argentina Maria Carle por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Até então, o maior título de Laura havia sido o W60 de Feira de Santana (BA), conquistado no meio deste ano. Fora do circuito, a tenista de 29 anos tem ainda a medalha de bronze nas duplas, ao lado de Luisa Stefani, na Olimpíada de Tóquio.

A melhor posição de Laura no ranking é a de número 100, em agosto do ano passado. Se conseguir entrar na chave principal do Aberto da Austrália, possivelmente precisando de alguns abandonos para entrar sem precisar passar pelo qualifying, a brasileira poderá subir ainda mais na lista da WTA.

Laura é a segunda brasileira mais bem colocada do ranking de simples no momento. Beatriz Haddad Maia é a primeira, no 11º posto. Nas duplas, Stefani aparece em 18º lugar, pouco à frente de Bia, 24ª colocada. Ingrid Martins é a 48ª da mesma lista.

No masculino, Thiago Wild é o melhor brasileiro. Ele subiu uma posição e figura agora em 79º. Sua melhor marca da carreira é o 74º posto.

Entre os tenistas mais bem colocados dos dois rankings, não houve alterações no Top 10 tanto do masculino quanto do feminino, com o sérvio Novak Djokovic e a polonesa Iga Swiatek na ponta das duas listas, respectivamente.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro