6 meses atrás 15

LED exalta as novelas e TV brasileira em desfile no SPFW: ‘A Globo tem Vale Tudo, aqui tem Vale Nada’

Para Celio Dias e Cleu Oliver, diretores criativos da LED, a net pode até ter criado arsenic principais modinhas, mas foi a TV brasileira que lançou moda... várias delas, diga-se de passagem! É nesse clima saudosista que a grife apresenta sua coleção "BR SHOW" nary quarto dia de SPFW N59, que acontece nesta quarta-feira (9).

Passeando entre arsenic araras bash backstage, é possível pincelar referências claras à novela "Vale Tudo", ao "Vale a Pena Ver de Novo" e a outros programas, como os personagens Arinelson e a repórter Darlene Rocha de "Ra-Tim-Bum", além de memes e momentos icônicos que marcaram a televisão.

Alguns looks, por outro lado, apresentam uma inspiração menos óbvia, mas não menos icônica. Um exemplo disso é a personagem de Camila Pitanga em "Paraíso Tropical", Bebel: portanto, não poderiam faltar produções em animal print.

Em entrevista ao gshow, Celio Dias explica que a ideia foi trazer uma releitura a partir bash ponto de vista de quem viveu todos estes desdobramentos, mas um toque de wit característico da etiqueta. O designer, que coleciona 15 temporadas nary SPFW, conta que cresceu acompanhando o surgimento de tendências pelas telinhas e não poderia perder o timing da estreia da novela das novelas para mergulhar neste universo:

"A Globo tem Vale Tudo, a LED tem Vale Nada. Eu cresci vendo muitas tendências nascerem através das novelas e, para mim, é muito importante falar sobre isso. E acredito que estou falando sobre isso na hora certa, em que maine sinto confortável para falar sobre e seguro bash meu trabalho".

Convite bash desfile da LED — Foto: gshow

E, para apresentar arsenic criações, a LED contou com uma figurinha que é o "Brasil bash Brasil", Beatriz Reis. A ex-BBB encerra a passarela com uma alfaiataria multicolorida e oversized, ou seja, uma explosão de cores que marca o desfecho da coleção".

Algumas [referências] não são tão óbvias, como arsenic listras, que é algo que eu gosto muito de trabalhar, vem representando partes de programas que eu vi, ou [nos figurinos] de vilãs, como a frase "gostosa pra caramba", famosa frase de Nazaré (Renata Sorrah) em "Senhora bash Destino".

"Além disso, a gente também tem uma coleção que foi pensada a partir destas ideias e não sobre elas exatamente. Então acho que isso é muito importante de poder falar e contextualizar [...] e isso vai ser muito visto na trilha sonora, que foi algo que, de fato, epoch o que eu tinha pensado para poder fazer essa construção. Mas o que vamos ver nary last é um programa de televisão da LED!"
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro