3 meses atrás 15

Lei do ex prevalece e Flu sucumbe ao Chelsea no Mundial

Em jogo dominado pelo Chelsea, o Fluminense pouco pôde fazer para prolongar o sonho brasileiro no Super Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8), em Nova Jersey. Com a vitória, os ingleses aguardam o vencedor da partida entre Real Madrid e PSG pela outra semifinal, nesta quarta, às 16h, no mesmo estádio.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Em jogo dominado pelo Chelsea, o Fluminense pouco pôde fazer para prolongar o sonho brasileiro no Super Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8), em Nova Jersey. Com a vitória, os ingleses aguardam o vencedor da partida entre Real Madrid e PSG pela outra semifinal, nesta quarta, às 16h, no mesmo estádio.

O jogo começou intenso, os britânicos marcavam em cima dos cariocas que tentavam escapar no contra-ataque. Aos 17, Cano errou na saída de bola e depois de lançamento na área rebatido por Thiago Silva, a bola caiu nos pés de João Pedro na entrada da área. O cria das Laranjeiras chapou a bola alta em curva para vencer Fábio e abrir o placar. Perdendo, o Flu saiu para o jogo e começou a dar espaços. Aos 25, Hércules quase empatou, mas Cucurella apareceu tirou a bola em cima da linha.

Depois da parada para hidratação, o Fluminense ganhou confiança e começou a ameaçar o time londrino. No rebote da falta cobrada por Renê, o árbitro marcou pênalti no toque de mão de Chalobah. Mas após checagem no VAR, a penalidade foi anulada. Com os papeis invertidos, o Chelsea passou a jogar no contra-ataque. O Fluminense tinha a iniciativa mas produzia pouco. Sem mais chances perigosas, a primeira etapa foi encerrada.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. A primeira finalização da etapa final foi dos ingleses, que voltaram pressionando os brasileiros. Enzo Fernandes forçava Guga para extrema esquerda, que abria espaços pelo meio. Com um Fluminense não se encontrando no jogo, o técnico Renato Portaluppi promoveu duas mudanças aos oito minutos: Keno e Everaldo entraram no lugar de Thiago Santos e Cano, respectivamente.

As mudanças surtiram efeito imediato. Aos nove, Everaldo finalizou para a defesa de Sánchez. Logo na sequência, o Chelsea saiu em contra-ataque. Depois do erro de passe de Bernal na frente da área adversária, Enzo Fernandes encontra João Pedro, o atacante invade a área e fuzila a rede tricolor, sem chances para Fábio.

Mesmo com a vantagem no placar, os londrinos não deixavam espaço na saída dos cariocas. Sem correr riscos, o Chelsea seguiu controlando a partida e produzindo chances. A equipe carioca, por sua vez, não conseguia chegar ao campo de ataque. Renato Portaluppi até tentou jogar o time pra frente, mas mesmo com mais mudanças, o Tricolor não encontrou oportunidades claras.

Dessa forma, chega ao fim o sonho da torcida brasileira de levantar a taça inédita. Mesmo com a derrota, a torcida presente no Metlife Stadium cantava em apoio à equipe que chamou atenção dos amantes do esporte no mundo todo. 

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro