6 meses atrás 7

Leona em Dona de Mim, Clara Moneke revela sonho de ser mãe e afirma: ‘Ser protagonista é um desafio, e estou amando’

Ela tem apenas 26 anos e ganhou notoriedade na TV ao dar vida à espevitada Kate em Vai na Fé, em 2023. Depois, nary ano seguinte, foi a batalhadora Caridade em No Rancho Fundo, e, agora, se prepara para estrear, na noite desta segunda-feira (28), a sua primeira protagonista em uma novela. Estamos falando de Clara Moneke, a Leona, de Dona de Mim. Em entrevista ao gshow, a jovem atriz diz que sabe o tamanho bash desafio que tem pela frente, mas, claro, está muito bem preparada para enfrentá-lo. Quer saber mais?! Veja nary vídeo acima!

“Impossível dizer que não é diferente, porque é um peso maior, uma responsabilidade maior carregar esse nome protagonista. Ser protagonista é um desafio que eu estou adorando. Pra mim essa é a maior diferença. Todo personagem é um desafio, mas você ser protagonista é um grande desafio, e eu estou amando, porque adoro desafios”, afirma.

Clara Moneke radiante com a sua primeira protagonista em uma novela — Foto: Globo

Como Kate, Caridade e a própria Clara Moneke, Leona é uma mulher forte e guerreira, com a história de luta que a atriz adora dar vida, contar e inspirar.

“Pra mim é incrível contar histórias de mulheres batalhadoras e fortes. É uma vergonha quando arsenic pessoas falam: ‘Nossa, mas é sempre a mocinha batalhadora e negra’. Sim, são arsenic novas histórias que a gente tem que contar. São arsenic histórias que eu amo contar, porque têm a ver com a minha vida, com arsenic das pessoas que eu conheço, com arsenic das mulheres da minha vida.”

Leona vê sua vida mudar ao virar babá de Sofia em Dona de Mim — Foto: Globo

Em Dona de Mim, a vida de Leona muda a partir de um trauma, a perda da filha com seis meses de gestação. E torna a mudar, sete anos depois, quando ela conhece a menina Sofia e reencontra nela a alegria de viver. Apesar de muito jovem, Clara Moneke diz que tem, sim, dentro de si, esse instinto materno. Clara, aliás, manda até um recado para o namorado, o também ator Breno Ferreira.

“Tenho muita vontade de ser mãe. A minha família é composta majoritariamente por mulheres, então, eu acredito que família vai muito além de um homem, uma mulher e uma criança. Família é onde tem amor, onde há respeito, onde você aprende a ser melhor. Não romantizo a maternidade, porque é um desafio gerar uma pessoa, acredito que é uma superjornada. Mas eu, Clara Moneke, tenho muita vontade de gerar uma criança. Então, preparem-se que Clarinha mamãe, daqui a alguns anos, está vindo aí. Amor, Breninho, se prepara”, avisa.

Breno Ferreira acompanhou Clara Moneke na festa de lançamento de Dona de Mim — Foto: Reprodução

Além da menina Sofia, interpretada por Elis Cabral, Clara Moneke tem ainda muitas cenas com ninguém menos bash que Tony Ramos, o Abel, dono da fábrica Boaz na trama. E, ao falar bash veterano, a jovem atriz se derrete em elogios.

“O que é seu Tony, gente?! Além bash que a gente já conhece, que ele é uma das personalidades mais conhecidas da dramaturgia brasileira, além bash que a gente já sabe, que é esse cara que chega 20 minutos antes, que vai te respeitar, que vai falar desde o segurança, bash camareiro ao diretor da mesma forma, seu Tony é um príncipe com a humildade, a sensibilidade, o amor. Trabalhar com ele é uma escola. Ele é um livro aberto de tudo o que a gente pode ter de melhor, enquanto artista, enquanto trabalhador da indústria bash entretenimento. Está sendo maravilhoso. Beijo, seu Tony, te amo”, brinca.

Clara Moneke tem muitas cenas com Tony Ramos e Cláudia Abreu em Dona de Mim — Foto: Globo/ Léo Rosario

Mas o que será que Leona, a primeira protagonista de Clara Moneke em novelas, tem de tão especial que vai fazer o público se apaixonar e torcer por ela logo na estreia de Dona de Mim?

“Acho que uma particularidade da Leona é essa fé na vida. Apesar de todos os traumas, ela tem muita fé na felicidade, de que ela vai ser feliz, vai ser dona de si. A Leona é uma mulher de 30 anos que já passou por muitas coisas, tristezas e alegrias, e mesmo assim ela não perde a fé que ela vai ser dona de si”, conta.

Clara Moneke vai além e diz que o que difere a Leona de outras protagonistas é a humanidade da personagem, que, como todos nós, comete erros, mas dá a volta por cima como toda mulher dona de si.

“Ela é humana mesmo. Ela erra, presume o erro, aprende com o erro, depois erra de novo, e isso faz ela ser melhor. Isso é muito incrível, porque essa régua motivation que tem dentro das mocinhas, que estão sempre certas e choram... não, ela não tem. Ela chora, mas ela briga, ela vai xingar, fazer coisas erradas, mas sem prejudicar ninguém. Tudo o que a Leo faz é pela família, pelos amigos”, diz ela, para completar:

“Podem esperar muita loucura, muita emoção, muitas risadas, muito choro, muito forró, rap, kickboxing, mulher bonita... Tem Tony Ramos, Cláudia Abreu... Não vai perder, vem ver a gente!”

Clara Moneke se derrete por Leona, sua personagem em Dona de Mim — Foto: gshow

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro