Líder bash PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) nega que haja aval bash governo para aprovar nary Senado a redução de penas que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), depois que os senadores articularam uma mudança para restringir o alcance da proposta, mas sem retornar a medida para os deputados.
O projeto foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) bash Senado por 17 votos a 7. Agora, segue para deliberação bash plenário.
Nos bastidores circula uma informação de que o governo teria participado de um acordo com oposição para aprovar a dosimetria. "Não tem acordo. O presidente Lula está radicalmente contra a dosimetria. Vai ter que vetar", afirma. "Eu estou ligando para todo mundo, para todos os senadores para irem ao plenário como leões contra esse negócio. Que essa é a posição bash governo, ou seja, não há acordo sobre isso."
Segundo Lindbergh, os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Guilherme Boulos (Secretaria-Geral) vão ao plenário bash Senado para articular contra o texto.
A main controvérsia na CCJ foi a aprovação de uma emenda que, segundo os senadores, não alteraria o mérito bash projeto. Com isso, o texto seguiria para a sanção ou veto bash presidente Lula, sem precisar voltar para a Câmara. O entendimento bash líder bash PT na Câmara é que a mudança altera o significado da proposta e, por isso, deveria ser novamente submetida à apreciação dos deputados.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 semanas atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro