No esquema, o Master fazia empréstimos milionários para empresas. Esse dinheiro era desviado para algum lugar, mas a empresa simulava investimentos em fundos geridos pela Reag. O dinheiro ia sendo transferido de um fundo para outro,enquanto os fundos tinham o patrimônio inflado com com títulos podres, como os do Besc (Banco Estadual de Santa Catarina), extinto em 2008 e que não têm qualquer valor.
A liquidação anunciada nesta quinta-feira (15) afeta apenas o patrimônio da própria Reag DTVM, que é uma administradora fiduciária de fundos de investimento. O patrimônio dos fundos é independente e não entra na liquidação do Banco Central.
Os fundos lícitos administrados pela gestora vão precisar buscar um novo administrador fiduciário. Até que isso seja feito, contudo, a gestão dos fundos ficará a cargo do liquidante. A substituição do administrador precisa ser aprovada em assembleia pelos cotistas dos fundos.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 dias atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro