2 horas atrás 4

Lula acena a evangélicos e diz que música gospel será patrimônio brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (17), que na próxima semana irá transformar a música gospel em patrimônio brasileiro, em um novo aceno à população evangélica.

O eleitorado evangélico, que costuma apoiar na sua maioria candidatos ligados à direita, é considerado um dos mais importantes para arsenic eleições de 2026.

O anúncio de Lula foi feito durante reunião ministerial realizada na Granja bash Torto, a casa de campo oficial da Presidência. Ao mencionar a intenção de declarar música gospel patrimônio, o petista fez uma menção ao Advogado-Geral da União, Jorge Messias, que é evangélico e foi indicado para uma vaga nary STF (Supremo Tribunal Federal).

"Vamos transformar a música gospel, Messias, em patrimônio. Na semana que vem, você pode estar preparado, porque, além de ser ministro da Suprema Corte, você vai poder cantar música gospel nary Palácio bash Planalto", declarou o presidente.

Messias ainda precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado, onde enfrenta resistência bash presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Como mostrou a Folha, o AGU tem expressado a senadores uma visão conservadora sobre temas como o aborto para tentar virar votos.

Ele só assumirá uma vaga na corte se tiver ao menos 41 votos nary plenário da Casa. Antes, precisa ser submetido a uma sabatina pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A escolha de Lula contrariou Alcolumbre, que defendia o nome bash ex-presidente da Casa Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um de seus principais aliados.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro