© Reuters. Autoridades posam para foto com exemplar da Constituição
08/01/2024
REUTERS/Adriano Machado
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou evento nesta segunda-feira em defesa da democracia um ano após os atos golpistas de 8 de janeiro para defender a punição de todos os envolvidos.
"Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra o seu próprio povo. O perdão soaria como impunidade. E a impunidade, como salvo conduto para novos atos terroristas", disse o presidente no evento realizado no Congresso Nacional.
Lula afirmou que a desinformação e o discurso de ódio serviram de "combustível" para as atitudes antidemocráticas de um ano atrás, defendendo a regulamentação de plataformas e redes sociais.
"As mentiras, a desinformação e os discursos de ódio foram o combustível para o 8 de janeiro. Nossa democracia estará sob constante ameaça, enquanto não formos firmes na regulação das redes sociais", afirmou Lula.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Ricardo Brito)

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro