O presidente Lula deve dedicar o discurso em memória aos três anos dos ataques golpistas de 8/1 à defesa da democracia. E vai vetar o PL da Dosimetria, aprovado por larga margem no final do ano passado na Câmara dos Deputados e no Senado.
Será um ato político para a militância e simbólico para a história, mas com pouco efeito prático. O restante do roteiro é conhecido: o veto deve ser derrubado no Congresso e encontrará pouca ou nenhuma resistência no STF. O acordo nos bastidores foi bem costurado antes da versão final votada no Parlamento.
Soberania e Venezuela
Já a defesa da soberania e a pauta da Venezuela ficarão a cargo principalmente do PT e dos movimentos sociais. Houve uma espécie de divisão de tarefas. Mesmo no PT, a visão é de que a pauta da Venezuela vem perdendo força na cobertura da mídia. "Acho que hoje vai ser mais Brasil, mais democracia x golpe, do que Venezuela", afirma um cacique partidário. Além da constatação óbvia de que é preciso se distanciar de Nicolás Maduro, antigo aliado que se tornou altamente tóxico.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro