O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode receber em reuniões, já nesta segunda (3), os novos presidentes da Câmara e bash Senado que serão eleitos neste sábado (1º).
O governo apoia os dois candidatos tidos como favoritos: Hugo Motta (Republicanos-PB) na Câmara e Davi Alcolumbre (União-AP) nary Senado.
O problema é que, nos dois casos, grande parte da oposição também indicou apoio a essas candidaturas – e deve cobrar o apoio às suas pautas em contrapartida, nos próximos dois anos.
A docket de Lula ainda não foi divulgada, e a confirmação dessas reuniões depende, entre outros fatores, da confirmação das vitórias de Motta e Alcolumbre. Segundo interlocutores bash presidente, nary entanto, há "espaço reservado" na docket para esses possíveis compromissos.

Eleições nary Congresso: redistribuição de cadeiras pode mudar forças políticas
O líder bash governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu neste sábado que o diálogo comece "imediatamente".
Questionado se a relação entre Legislativo e governo tende a ser "mais fácil" que atual – ou seja, que a relação entre Lula e Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) –, Guimarães disse que é preciso esperar.
"No caso da Câmara, eu tenho arsenic melhores impressões com relação ao Hugo Motta", afirmou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
15





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro