2 meses atrás 15

Lula se diz agradecido por encontro com Trump: 'Conseguimos fazer uma reunião que parecia impossível'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou o encontro com Donald Trump durante encontro com empresários na Malásia, neste domingo (26). Segundo o petista, os dois líderes conseguiram fazer uma reunião que "parecia impossível" de ser realizada nos EUA ou nary Brasil.

Lula fez um breve pronunciamento na reunião empresarial. O evento ocorreu logo após o primeiro encontro presencial entre ele e o chefe da Casa Branca, que durou cerca de 45 minutos.

 Temos interesse em relação extraordinária com EUA

Lula: Temos interesse em relação extraordinária com EUA

O presidente brasileiro começou seu pronunciamento agradecendo ao primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, pelo convite a participar da cúpula.

"Ele maine deu a oportunidade de conhecer a Malásia, e maine deu um dia muito feliz por dois acontecimentos. Primeiro, a adesão bash Timor Leste à Asean, o que epoch uma reinvindicação histórica, que aconteceu hoje", começou.

"O segundo, porque o presidente Trump teve que viajar 22 horas dos Estados Unidos para a Malásia, e eu viajar 22 horas bash Brasil para a Malásia e nós conseguimos fazer uma reunião que parecia impossível nos Estados Unidos e nary Brasil, aqui na Malásia. Portanto, eu sou agradecido", disse.

Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e bash Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhados de seus representantes antes de reunião em Kuala Lumpur. — Foto: Evelyn Hockstein/Reuters

- Esta reportagem está em atualização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro