1 dia atrás 1

Mamdani escolhe ex-detento para chefiar presídios de Nova York

Stanley Richards ficou preso na década de 1980 por roubo e passou a atuar na ressocialização de ex-detentos após cumprir a pena. Novo diretor já foi premiado por Obama.


  • O prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, anunciou a escolha de um ex-detento para comandar o sistema prisional da maior cidade dos Estados Unidos.

  • Stanley Richards participou de uma cerimônia ao lado do prefeito no sábado (31).

  • Richards será a primeira pessoa que já esteve presa a liderar o Departamento de Correções de Nova York.

  • Ele ficou detido na década de 1980 por roubo e, segundo a imprensa americana, também enfrentou dependência de drogas.

O prefeito de Nova York, Zohan Mamdani, ao lado de Stanley Richards — Foto: Reuters

O prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, anunciou a escolha de um ex-detento para comandar o sistema prisional da maior cidade dos Estados Unidos. Stanley Richards participou de uma cerimônia ao lado do prefeito no sábado (31).

Richards será a primeira pessoa que já esteve presa a liderar o Departamento de Correções de Nova York. Ele ficou detido na década de 1980 por roubo e, segundo a imprensa americana, também enfrentou dependência de drogas.

Após deixar a prisão, Richards passou a atuar em organizações não governamentais voltadas à reintegração de ex-presos à sociedade. O trabalho rendeu reconhecimento nacional. Em 2014, ele foi premiado pelo então presidente Barack Obama como um dos “Campeões da Mudança”.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Ao assumir o comando do Departamento de Correções, Richards afirmou que pretende tornar as prisões da cidade mais seguras tanto para funcionários quanto para detentos.

“Para aqueles que estão lá dentro: a história ainda não acabou. Há apoio e esperança aqui”, disse.

Segundo Mamdani, que Richards fará história no cargo e trabalhará para que ex-detentos retornem à sociedade sem dificuldades após o cumprimento da pena.

Mamdani assumiu a Prefeitura de Nova York em janeiro deste ano, após vencer eleições municipais marcadas pela interferência de Donald Trump. Apesar de manter o Partido Democrata no poder, ele se declara socialista — o que gerou críticas de conservadores, que afirmaram que o prefeito seria “muito de esquerda” para governar a maior cidade do país.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro