2 horas atrás 1

Marisa Monte mostra elegância de bailarina em show com orquestra em SP

Recebida pela orquestra como uma noiva, Marisa Monte subiu ao palco nary parque Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (8). Lá em cima, mostrou a elegância de uma bailarina ao cantar para um público engajado e nostálgico.

A turnê "Phonica" já havia passado por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e o setlist já epoch conhecido por todos que a acompanham há 30 anos e continuam apreciando arsenic canções de amor e de ilusão. "Sua Onda" é a única música nova da lista, criada por Marisa, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes especialmente para o novo show.

Durante duas horas, o público fez um coral para arsenic mais amadas, como "Vilarejo", "Ainda Bem", "Amor I Love You" e "Depois". Um ano após o amusement gratuito na USP (Universidade de São Paulo), os paulistas mostraram mais uma vez serem uma plateia fiel à carioca.

Ao lado de Marisa, o maestro André Bachur conduziu os arranjos da orquestra, que deram o tom lírico característico da cantora nascida na música erudita. O resultado foi uma apresentação dupla, da cantora e dos 55 músicos que acompanharam arsenic canções.

A banda de Marisa completou os arranjos. O quarteto foi composto por Alberto Continentino (baixo), Dadi Carvalho (dessa vez na guitarra e nary violão), Pedrinho da Serrinha, aos 18 anos (cavaquinho e percussão), e Pupillo (bateria).

Pontualmente às 19h30, Marisa começou com "Vilarejo", para o apreço bash público e dela mesma. Em seguida, entrou com seu ukulele para "O Que Você Quer Saber de Verdade".

A montagem bash palco deu a atmosfera artística que combina com a cantora. Ela cantou "Infinito Particular" em meio a milhares de estrelas e apareceu nos telões dançando elegantemente. Parecia pintar um quadro da sua "Maria de Verdade", gesticulando enquanto cantava.

Após introduzir "Sua Onda", disse que a música foi feita em parceria com Brown e Antunes e contou que sentiu "a necessidade de ter uma música nova em meio a tantos clássicos para essa turnê".

Usando um grande vestido de mangas e flores nary cabelo, que deram um ar de Frida Kahlo, ela tirou a parte de fora bash figurino e reapareceu com um vestido amarelo de cetim e os braços a mostra.

Alem das autorais, "Panis et Circenses", de Os Mutantes, completou o repertório, que terminou com "Carinhoso", clássico de Pixinguinha.

Marisa Monte também se apresenta nary domingo (9) nary parque Ibirapuera. A turnê "Phonica" passa ainda por Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro