1 mês atrás 14

Material superpreto é descoberto 'sem querer' e pode ser bastante útil

ANUNCIE AQUI!

Artigos de luxo. Bens de consumo também podem receber materiais superpretos: é o caso de obras de arte e os relógios exclusivos apresentados pela equipe da UBC. Protótipos de relógios usando a madeira superpreta foram desenvolvidos pelos pesquisadores, que têm planos de explorar outras formas de utilizar a madeira em objetos que podem ser comercializados.

Técnica descoberta pode substituir materiais caros. Segundo a equipe da UBC, a madeira superpreta pode ser utilizada na caixa de relógios como substituta de madeiras caras e raras, como o ébano e a árvore conhecida como pau-rosa (rosewood em inglês). Já em joias requintadas, a madeira superpreta pode ser usada no lugar da pedra preciosa ônix.

Arquitetura, carros e mais. O Nxylon pode ser aplicado no desenvolvimento de aparelhos de produção de imagens térmicas, no setor automotivo com a produção de superfícies antirreflexo e ser adaptado para utilização na arquitetura, especialmente em ambientes que exigem baixa absorção de luz.

A composição do Nxylon combina os benefícios dos materiais naturais com características estruturais únicas, tornando-o leve, rígido e fácil de cortar em formas complexas Philip Evans, ao portal da UBC

Material superpreto pode usar diferentes madeiras. A tília foi a madeira utilizada pela equipe da UBC. A árvore é facilmente encontrada na América do Norte e utilizada para artesanatos em madeira, caixas e até mesmo instrumentos musicais, como violão e guitarra. Segundo os especialistas, o Nxylon também pode utilizar outros tipos de madeira, barateando o manuseio e o preço final dos produtos.

Próximos passos e o futuro do Nxylon

Startup será lançada para incentivar os estudos. Com sua equipe, Evans planeja lançar a Nxylon Corporation of Canada, startup que terá o objetivo de aumentar os testes e a utilização da madeira superpreta em conjunto com joalherias, artistas e designers de produtos tecnológicos.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro