O MDB lançou nesta terça-feira (4) o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo para o governo de Minas Gerais, em aposta que pode representar um palanque a menos para o presidente Lula (PT) em sua tentativa de reeleição em 2026.
Azevedo ficou em terceiro lugar na eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte, vencida por Fuad Noman (PSD), morto em março deste ano.
A candidatura do emedebista representa um revés momentâneo para Lula na busca pela reeleição. Isso porque o MDB era um dos partidos que poderiam abrigar o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado, caso ele decida sair do PSD após a filiação do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.
No lançamento da pré-candidatura, o presidente do MDB, Baleia Rossi, afirmou que o momento atual é de virada geracional e de oxigenação.
"Gabriel Azevedo é um grande líder do MDB aqui do estado. Foi candidato a prefeito de Belo Horizonte na última eleição e teve mais de 10% dos votos, 133.000 votos", afirmou. "Uma eleição polarizada, uma eleição que nós entramos e poucos acreditavam no desempenho eleitoral. Aliás, poucos acreditavam na própria candidatura."
"Nós estamos vendo que o ódio, as brigas, as tentativas de ganhar like nas redes sociais não estão entregando soluções pros problemas reais do nosso país", continuou. "Por isso, a candidatura do Gabriel Azevedo em Minas Gerais, no segundo maior colégio eleitoral do Brasil tem um significado muito maior do que apenas uma candidatura."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro