1 dia atrás 2

Menino de 11 anos é barrado em ônibus mais caro por causa da Olimpíada e caminha 6 km na neve ao voltar da escola na Itália

A história de um menino de 11 anos obrigado a caminhar seis quilômetros na neve após não conseguir pagar a passagem de ônibus, reajustada por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno, provocou comoção na Itália.

O caso ocorreu na região de Cortina d'Ampezzo, no norte do país. Riccardo tentou pegar o ônibus para voltar da escola para casa na semana passada, mas tinha apenas 2,50 euros (R$ 15,50), valor habitual do trajeto.

Durante o período dos Jogos Olímpicos de Inverno, a empresa de transportes elevou o preço da passagem para 10 euros (R$ 62). Sem conseguir embarcar, o menino caminhou até em casa, em meio à neve.

A avó do menino disse que ele chegou em casa molhado, congelando e traumatizado, mas que está bem.

Diante das reações, o comitê organizador dos Jogos decidiu convidar Riccardo para participar da cerimônia de abertura do evento.

“Nunca o vi tão feliz e entusiasmado”, disse sua mãe, Sole Vatalano, à emissora estatal italiana RAI 1. “Foi o presente mais lindo que poderiam ter lhe dado.”

A repercussão do caso também levou o motorista do ônibus, que negou o embarque do menino, a procurar a família para pedir desculpas.

“Parte o meu coração. Agora, refletindo, percebi que cometi um erro. Peço perdão ao menino e à sua família”, disse Salvatore Russotto, de 61 anos, segundo a imprensa italiana.

Os Jogos Olímpicos de Inverno começam na sexta-feira (6) e vão até o dia 22 de fevereiro.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro