1 semana atrás 10

Mesmo com a casa lotada, Inter é derrotado pelo Flamengo e dá adeus à Libertadores

Frente a um Beira-Rio lotado, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo na noite desta quarta-feira (20) e está eliminado da Libertadores da América. Nem a força da torcida que, mesmo com a desvantagem trazida do Rio de Janeiro, lotou as arquibancadas foi o suficiente para conseguir empurrar o time para a vitória. 

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Frente a um Beira-Rio lotado, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo na noite desta quarta-feira (20) e está eliminado da Libertadores da América. Nem a força da torcida que, mesmo com a desvantagem trazida do Rio de Janeiro, lotou as arquibancadas foi o suficiente para conseguir empurrar o time para a vitória. 

LEIA TAMBÉM: Classificados para o Gauchão, Inter-SM e Novo Hamburgo têm decisão neste domingo

O jogo que era pra ter começado às 21h30min teve um atraso de quase 20 minutos devido a enorme quantidade de papel picado que foi jogada em campo. O prata dos papeis escondeu quase completamente o verde do gramado. Portando sopradores, ancinhos e até redes, funcionários do clube conseguiram tirar o grosso do material de dentro das quatro linhas para que o jogo pudesse começar.

Quando a bola rolou, o que se viu foram duas equipes com muito ímpeto em impedir que a outra jogasse. Os espaços eram escassos e o ritmo frenético. Na marca dos vinte minutos os jogadores davam sinais de que não aguentariam essa intensidade até o fim do jogo e passaram a reduzir o compasso. Neste momento, as primeiras chances começaram a aparecer.

Aos 23, depois de boa troca de passes, Arrascaeta encontrou Varela dentro da área, o lateral-direito dominou e finalizou, mas mandou para longe da meta colorada. Já na segunda oportunidade clara da partida, os visitantes não desperdiçaram. Aos 26, Lino recebeu a bola na entrada da área e chutou, Rochet bateu roupa e no rebote Plata tocou para Arrascaeta, que quase dentro da pequena área completou para abrir o placar. Precisando de dois gols para se manter vivo, o Colorado apertou a marcação, enquanto os cariocas seguravam cada vez mais o jogo. Mesmo com a pressão, o time do técnico Roger Machado não conseguiu agredir a defesa adversária. Com a derrota parcial, o Inter desceu para o vestiário.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa apresenta projeto de novo Canindé com capacidade para 46,5 mil torcedores

Precisando da virada para levar para os pênaltis, o Inter voltou do vestiário determinado a reverter a situação. Nos primeiros dois minutos chegou três vezes na área do Flamengo, mas quando não botou pra fora, parou na defesa. A reposta do Rubro-negro veio cedo. Aos 4, Arrascaeta cobra falta e Sául cabeceia à queima-roupa de Rochet. Dessa vez o goleiro fez ótima defesa e espalmou, mas ainda teve que intervir mais duas vezes na jogada para impedir que o aumentasse.

Depois do susto, o Alvirrubro passou a ter dificuldade em criar. Nos minutos seguintes, os cariocas dominaram as ações. Com qualidade a equipe do técnico Filipe Luís, mantinha cada vez mais a bola no pé. O Inter quando tinha a posse não conseguia dar prosseguimento às jogadas.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim do jogo, o Alvirrubro teve sua melhor chance no jogo. Aos 36, Borré colocou a bola na trave depois de cruzamento de Aguirre. Os gaúchos começaram a crescer no jogo, mas não convertiam a presença no ataque em situações claras de gol.

O golpe derradeiro veio justamente quando o Inter tinha seu melhor momento no confronto. Aos 43, Pedro, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, só empurrou a bola para o fundo das redes depois de cruzamento que atravessou toda a extensão área colorada. Com dois minutos e precisando fazer três gols para levar para os pênaltis, o time da casa até tentou, mas não conseguiu presentear os mais de 48 mil presentes no Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter está fora da Libertadores da América de 2025 e agora disputa apenas o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da equipe será contra o Cruzeiro no próximo sábado, às 18h30min em partida valida pela 21ª rodada da competição. 

Inter (0) - Rochet; Aguirre Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Borré), Ricardo Mathias (Enner Valencia) e Wesley (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

Flamengo (2) - Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Bruno Henriquie e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.

Árbitro - Esteban Ostojich (URU)

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro