Em uma demonstração do Copilot atualizado, um usuário perguntou qual presente de inauguração de casa comprar em um supermercado para um amigo que não bebe vinho. Depois de algumas idas e vindas, o Copilot disse em voz alta: "Os azeites (de oliva) italianos estão em alta no momento. O toscano é o meu preferido. Super apimentado."
O lançamento do recurso, que começa nesta terça-feira, é um dos primeiros que Suleyman supervisiona desde que a Microsoft criou sua divisão em março para se concentrar em produtos de consumo e pesquisa de tecnologia.
Há muito tempo identificada com o software empresarial, a Microsoft tem tido um caminho muito mais difícil no setor de consumo. Seu mecanismo de busca Bing, por exemplo, ainda é superado pelo Google.
Suleyman espera ter um impacto maior com o Copilot, que foi lançado no ano passado em um campo lotado de chatbots de IA, incluindo o ChatGPT, da OpenAI, e o Gemini, do Google.
Os novos recursos de voz do Copilot fazem com que ele pareça muito mais um ouvinte ativo, capaz de pronunciar expressões como "legal!" e "hein?", disse Suleyman.
A base do produto são os modelos de IA da Microsoft, ou "MAI", além de um conjunto de tecnologias da OpenAI, investida da Microsoft, disse Suleyman.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro