O ministro Jader Filho (Cidades) apresentará nesta quinta-feira (26) ao presidente Lula (PT) o programa Periferia Viva, que unifica ações do governo federal em favelas, assentamentos populares e outras áreas periféricas.
O programa é coordenado pelo ministério e pela Casa Civil e busca melhorar as condições urbanas e de moradia nesses locais. A ideia é implementar infraestrutura urbana, equipamentos sociais, fomentar inovação, tecnologia e ajudar no fortalecimento social e comunitário.
A Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades também finaliza um processo seletivo que busca premiar projetos com maior potencial de promover melhora na qualidade de vida em periferias urbanas. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (30).
O prêmio, no valor aproximado de R$ 50 mil por iniciativa, será destinado a 54 agentes coletivos periféricos de todas as regiões do Brasil, com atuações em diversas áreas. Serão escolhidas no mínimo 14 iniciativas na região Nordeste e sete na Norte.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro