2 semanas atrás 8

Monsanto processa fabricantes de vacinas contra Covid-19 por causa de tecnologia de mRNA

A ​Bayer apresentou separadamente uma ação semelhante contra a Johnson & Johnson no tribunal federal de Nova Jersey ‌na terça-feira, argumentando que um processo baseado em DNA que a J&J usou na fabricação de suas vacinas infringiu patente da companhia.

As reclamações da Bayer se somam a uma série de ações judiciais envolvendo patentes que teriam sido usadas no desenvolvimento das vacinas contra Covid.

A Bayer ‌não esteve envolvida no desenvolvimento das vacinas contra a Covid e não fabrica ou vende nenhuma versão delas. A empresa pediu aos tribunais uma quantia não especificada de danos ‍monetários e disse que não está tentando impedir as empresas de fabricar vacinas.

Pfizer e BioNTech faturaram mais ⁠de US$3,3 bilhões com as vendas globais da vacina Comirnaty em 2024, enquanto a Moderna ‌registrou vendas de US$3,2 bilhões da Spikevax, de acordo com relatórios da empresa, uma fração do registrado no auge da pandemia.

A Johnson & Johnson parou de vender sua vacina ‍contra Covid nos ⁠EUA em 2023.

As ações judiciais da Bayer afirmam que os cientistas da Monsanto foram pioneiros em tecnologia na década de 1980 para reduzir a instabilidade do mRNA para fazer plantações mais resistentes a pragas. A Bayer alegou que a Pfizer e a Moderna utilizaram tecnologia para melhorar a estabilidade do mRNA que infringe uma de suas patentes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro