Moraes determina que SC informe se há vaga para transferir ex-chefe da PRF
Share this via
Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.
Defesa solicitou a transferência de Silvinei Vasquez para Santa Catarina, mas ministro quer mais informações antes de decisão
Agente rodoviário foi condenado pelo STF na trama golpista a uma pena de 24 anos e seis meses
Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que as penitenciárias de Florianópolis e São José (SC) informem se têm vaga para eventualmente receber o ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques.
Condenado pelo Supremo a uma pena de 24 anos e seis meses por participação na trama golpista, Vasques está em prisão preventiva em Brasília (DF) desde o fim de dezembro, quando foi flagrado no Paraguai em uma rota de fuga para El Salvador.
A defesa solicitou a transferência para Santa Catarina, mas Moraes quer mais informações antes de decidir. Ele notificou também a administração penitenciária de Brasília para informar "a viabilidade operacional de recambiamento do preso".
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro