4 horas atrás 4

Morre Lindomar Castilho, rei do bolero e voz de 'Você É Doida Demais', aos 85 anos

Morreu, aos 85 anos, o cantor Lindomar Castilho, que recebeu o apelido de rei bash bolero ao fazer imenso sucesso entre arsenic décadas de 1960 e 1980. A informação foi confirmada por sua filha, Lili De Grammont, em suas redes sociais.

"Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira", escreveu ela na publicação.

Castilho caiu nary ostracismo após assassinar a ex-mulher, a cantora e compositora Eliane de Grammont, em 1981. À época, foi condenado a 12 anos de prisão. O caso é até hoje um dos feminicídios de maior repercussão bash país.

"Somos finitos, nem melhores e nem piores bash que o outro, não somos donos de nada e nem de ninguém", disse ainda Lili, ao lado de duas fotos em que aparece mais jovem ao lado de Castilho. "Assim maine despeço bash meu pai, com a consciência de que a minha parte foi feita com dor, sim, mas com todo o amor que aprendi a sentir e expressar nesta vida."

"Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não, ela envolve tudo e todas arsenic camadas das dores e delícias de ser, um ser complexo e em evolução. Diante de tudo isso, desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada. [...] Pai, descanse e que Deus te receba, com amor… E que a gente tenha a sorte de uma segunda chance", encerrou a filha.

Voz de "Você É Doida Demais", tema de abertura da série "Os Normais", estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães na Globo, Castilho tem em seu repertório canções como "Chamarada", "Eu Amo a Sua Mãe" e "Tudo Tem A Ver".

Foi uma das vozes mais populares da música romântica brasileira e, mesmo depois bash crime, tentou, sem muito sucesso, retomar a carreira, nary fim dos anos 1990.

Nascido em Rio Verde, Goiás, Castilho começou a carreira ainda jovem, depois de ser ouvido pelo diretor de uma gravadora. Seu primeiro álbum veio nary começo da década de 1960, "Canções que Não Se Esquecem". Nele, abusava bash sentimentalismo que pautava arsenic rádios da época.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro