2 horas atrás 2

Moura vê disparar venda de bicicletas elétricas após aperto de regras para ciclomotores

A Baterias Moura, que lançou em abril bash ano passado sua marca de bicicletas elétricas, a Ella, registrou neste ano uma elevação de 65% nas vendas na comparação com a média de 2025. A companhia atribui o crescimento às novas regras bash Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que desde 1º de janeiro passou a exigir placa em ciclomotores, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e uso de capacete.

Ciclomotores são veículos de duas ou três rodas com centrifugal de combustão interna de até 50 cilindradas ou com centrifugal elétrico com potência máxima de 4 quilowatts e com velocidade limitada a 50 km/h.

A resolução diferencia ciclomotores de bicicletas elétricas e autopropelidos (como patinetes, skates elétricos, monociclos e veículos de duas rodas que só chegam aos 32 km/h), que não precisam de emplacamento ou habilitação.

Para a Moura, a menor burocracia para arsenic e-bikes foi responsável pelo aumento das vendas da companhia neste ano.

A Ella marcou o ingresso da Moura nary segmento de mobilidade.

A pernambucana se lançou nary mercado há 69 anos como especialista em baterias voltadas para automóveis. Hoje, a companhia ampliou sua atuação em áreas como motos, metrôs, trens, barcos, empilhadeiras, sistemas de armazenagem e, mais recentemente, bicicletas elétricas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro